Cabeleireira posta fotos antes e depois de cliente com depressão

A depressão tem consequências inimagináveis, muito além do psicológico. Com uma mensagem e imagens emocionantes, uma cabeleireira mostrou como esta condição mental pode afetar os cabelos e o que ela fez para ajudar uma pessoa que sofria com isso.

Kate Langman, que trabalha em um salão de beleza, notou que uma mulher entrou no estabelecimento e escolheu diversos produtos de cabelo. As duas começaram a conversar e a cliente logo contou que tinha depressão.

Segundo a cabeleireira, ela explicou que não saiu da cama durante seis meses e que, por isso, não tinha escovado ou lavado suas madeixas neste período. Em vez disso, fez um coque em seu cabelo – que acabou se tornando um nó gigante.

O cabelo da cliente antes de Kate arrumá-lo

Ao notar a condição que a mulher se encontrava, Kate pediu para ela colocar todos os produtos que tinha escolhido de volta à prateleira e marcou uma hora no cabeleireiro para ela no dia seguinte. A cliente, no entanto, não apareceu.

Duas semanas depois, ela remarcou o compromisso. E não foi mais uma vez. No dia 9 de março, mesmo dia em que Kate publicou seu relato comovente, a mulher apareceu no estabelecimento pedindo para arrumarem seu cabelo e dizendo que finalmente tinha conseguido sair da cama de novo.

O processo, que consistiu em escovar, tingir e cortar as madeixas, durou oito horas e meia. “No final do serviço, eu pude ver o brilho nos olhos dela e suas bochechas ficando rosadas de tanta felicidade, não só por conseguir passar os dedos pelo seu cabelo de novo, mas por se sentir como ela mesma mais uma vez”, escreveu Kate em seu Facebook.

“Eu mudei a vida de alguém hoje e eu nunca vou esquecer disso. E se esse post um dia chegar até ela, eu quero que ela saiba o quão ótima, maravilhosa, gentil, amável, e forte ela é”, completou. A publicação da cabeleireira viralizou, alcançando mais de 35 mil curtidas e 16 mil compartilhamentos.

  • Segundo dados da OMS (Organização Mundial da Saúde), a depressão afetava 322 milhões de pessoas no mundo em 2015. Por isso, é importante entender a doença. Nesta publicação, veja uma animação que ajuda a explicar a depressão.