Cacau Protásio desabafa sobre depressão e explica como a doença age

A atriz abriu o coração e contou tudo o que passou, o apoio que recebeu e o que fez para superar a doença.

Por: Redação

A atriz Cacau Protásio desabafou sobre a depressão e explicou como a doença age, em um post, na sua conta no Instagram, nesta segunda-feira, 7. Ela abriu o coração e contou tudo o que passou, o apoio que recebeu e o que fez para superar a doença.

cacau protásio depressão doença
Crédito: Reprodução/InstagramCacau Protásio desabafa sobre depressão e explica como a doença age

“Eu pensei que essa tal da depressão nunca fosse chegar aqui, pois é, ela chegou, mas já foi! Ela não escolhe em quem vai chegar, só chega, que coisa horrível, eu não desejo para ninguém! Quem me segue reparou que eu parei de postar, fazer vídeos, eu só queria desaparecer, ficar quieta, eu sempre ouvi falar, sempre ajudei quem eu podia, mas quando chegou aqui eu não sabia o que fazer”, disse a humorista.

Cacau Protásio revelou aos seus seguidores como foi quando descobriu que sofria de depressão e como a doença impedia que ela fizesse suas atividades diárias, até mesmo seu trabalho.

“Começou assim: eu cheguei no ‘Vai que Cola’ não querendo ficar, era um choro compulsivo sem motivo, uma tristeza enorme, um vazio no peito que até agora eu não sei explicar, todos os meus amigos e diretores na hora me abraçaram, e me entenderam, me mandaram de volta para casa, nesse momento eu já não conseguia mais dirigir, tive que ser trazida para casa. Eu não consegui ir à pré-estreia do ‘Vai que Cola’ – O filme, não queria ver gente, falar, queria ficar quieta em casa, mais graças a Deus a minha fé não foi abalada.”

Segundo a atriz, o apoio que recebeu da família foi fundamental para tratar a doença.

“Me apeguei a Deus e fui, eu sempre tive preconceito com remédios, mas nesse caso fui obrigada a usar para sair da crise horrível, eu estou me tratando com uma homeopata maravilhoso, e uma terapeuta nota mil, mais o mais importante é a apoio da família. Isso é o primordial e graças a Deus, eu tive meu marido amigo e parceiro Anderson Pires, o tempo todo ao meu lado. Minha irmã Paula Protásio quase morando aqui em casa, eu amei tá irmã, minha afilhada Yamilla chegava do nada e minhas primas Raquel, Cynthia, Erika, Luciana, e Monteiro me mandavam mensagens todos os dias. Meus amigos do grupo Vamos Falar de Deus, vieram aqui orar, rezar, pedir por mim, foi um domingo lindo, meus amigos do Vai que Cola, era só amor. E o melhor era meu pai e minha mãe juntos, depois de separados há anos, cuidando do bebê mega gigante deles! Se eu esqueci de alguém desculpa”, disse.

Cacau Protásio finalizou lembrando que por mais que seja humorista, não vive só de momentos felizes. “Eu precisava falar aqui, nem sempre o humorista vive só de alegria o tempo todo, é isso. Gratidão!”

View this post on Instagram

Bom dia! Eu pensei que essa tal da DEPRESSÃO nunca fosse chegar aqui, pois é, ela chegou, mas, já foi! ela não escolhe em quem vai chegar, só chega, que coisa horrível, eu não desejo pra ninguém! Quem me segue reparou que eu parei de postar, fazer vídeos, eu só queria desaparecer,ficar quieta, eu sempre ouvi falar, sempre ajudei quem eu podia, mas quando chegou aqui eu não sabia o que fazer. Começou assim: eu cheguei no Vai que Cola não querendo ficar, era um choro compulsivo sem motivo, uma tristeza enorme, um vazio no peito que até agora eu não sei explicar, todos os meus amigos e diretores na hora me abraçaram e me entenderam, me mandaram de volta pra casa, nesse momento eu já não conseguia mais dirigir, tive que ser trazida pra casa Eu não consegui ir na pré estréia do @vaiquecolaofilme, não queria ver gente, falar, queria ficar quieta em casa, mas, graças a Deus a minha FÉ não foi abalada, Me apeguei em Deus e fui, eu sempre tive preconceito com remédios, mas nesse caso fui obrigada a usar pra sair da crise horrível, eu estou me tratando com uma homeopata maravilhoso, e uma terapeuta nota mil, mas, o mais importante é a apoio da família, Isso é o primordial, e graças a Deus isso eu tive meu marido amigo, parceiro @jandersonpires o tempo todo ao meu lado, minha irmã @paula_protasio quase morando aqui em casa eu amei tá irmã, minha afilhada @yamilla chegava do nada minhas primas @raquelmonteirodelira e @cyynthia_78 e @erikaaraujo_19 @lu_alvessousa @monteiro.91 me mandava mensagens todos os dias, meus amigos do grupo Vamos Falar de Deus,eles vieram aqui orar, rezar, pedir por min,foi um domingo lindo, meus amigos do vai que cola @samanthaschmutz @marcusmajella @marcelomedici @luislobianco @catarinaabdalla @emiliano.davila @regisfaria @multishow @paulinhoserra10 @pedrocapedroca @aline_riscado @rafaelinfante @fiorellamattheis @de4fig @paulogustavo31 era só amor, @paulinhogogoverdadeiro obrigada também pelo cuidado! O melhor era meu pai e minha mãe juntos depois de separados a anos cuidando do bebê mega gigante deles! Se eu esqueci de alguém desculpa, Eu precisava falar aqui, nem sempre o humorista vive só de alegria o tempo todo, é isso. GRATIDÃO!

A post shared by Cacau Protásio (@cacauprotasiooficial) on

Compartilhe:

1
Democracia em Vertigem é indicado ao Oscar; confira outros finalistas
Finalmente foi divulgada a lista dos finalistas ao Oscar 2020 e uma das grandes surpresas para nós brasileiros foi a …
2
Davi (ex-Banda Uó) indica seus lugares favoritos em SP
Qual a relação entre uma batalha de vogue e o bairro oriental da Liberdade? Na cidade de São Paulo vivida …
3
Cenas de machismo que não queremos ver novamente no próximo BBB
Entramos na contagem regressiva para a estreia da 20ª edição do Big Brother Brasil (BBB), prevista para ir ao ar …
4
Adoniran Barbosa ganha documentário sobre sua vida e obra
Finalmente Adoniran Barbosa ganhará uma homenagem à altura de seu talento. O documentário "Adoniran - Meu Nome É João Rubinato" …
5
Netflix: ‘O Monstro ao Lado’ mostra os caminhos tortuosos da justiça
O documentário "O Monstro ao Lado" retrata o dramático processo de julgamento de John Demjanjuk, um pacato cidadão ucraniano que …
6
‘O Irlandês’, de Scorsese, na sua sala
"O Irlandês", filme do diretor Martin Scorsese é lançado na plataforma de streaming Netflix. Com um elenco de tirar o fôlego …
7
‘Inacreditável’: a série da Netflix que veio para surpreender
A série original da Netflix "Inacreditável" é baseada em um caso real e promete te fazer maratonar os 8 episódios …
8
03:50
‘Peaky Blinders’: sangue, navalhas e política na Netflix
A 5ª temporada da série "Peaky Blinders" vem recheada de situações inesperadas e roteiro sempre surpreendente narrando a saga da …