Últimas notícias:

Loading...

Câmara pede ao STF prisão de Danilo Gentili e gera revolta na web

O humorista prometeu 'socar deputados' e sua atitude foi comparada com a de Daniel Silveira e aí foi gerada a polêmica

Por: Redação
Ouça este conteúdo

O deputado Luis Tibé (Avante-MG) apresentou uma ação no Supremo Tribunal Federal (STF) pedindo a prisão do apresentador Danilo Gentili e motivação gerou revolta na web, nesta terça-feira, 2.

Danilo Gentilli
Crédito: Reprodução/InstagramCâmara pede ao STF prisão de Danilo Gentili e gera revolta na web

O humorista sugeriu que a população “entrasse” no Congresso “e socasse todo deputado” por causa da PEC de imunidade parlamentar. “Eu só acreditaria que esse País tem jeito se a população entrasse agora na câmara e socasse todo deputad

o que está nesse momento discutindo PEC de imunidade parlamentar”, escreveu Danilo Gentili no Twitter. A publicação depois foi apagada da rede social.

Crédito: Reprodução/TwitterTweet de Danilo Gentilli que motivou o pedido de prisão no STF

A ação protocolada no STF com a anuência de líderes partidários e do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL) faz analogia com caso do deputado Daniel Silveira (PSL-RJ).

Segundo o deputado do Avante, a ação não é contra a pessoa de Danilo Gentilli, mas a favor dos “mesmíssimos princípios de defesa da Democracia e da Constituição Federal consagrados pela unanimidade do Plenário do Supremo Tribunal Federal, no caso do deputado Daniel Silveira”.

A ação contra o apresentador do SBT foi apresentada para ser adicionada ao inquérito sobre os chamados atos antidemocráticas, quando apoiadores do presidente Jair Bolsonaro fizeram manifestações na Praça dos Três Poderes pedindo o fechamento do STF e do Congresso Nacional. O relator desse caso é o ministro Alexandre de Moraes, o mesmo que mandou prender o deputado Daniel Silveira.

Danilo Gentilli se defendeu. “Eu fiz um tuíte que foi alvo de justas críticas por alguns deputados. Quem me segue sabe que sempre defendi as instituições. Aliás, minha briga com bolsonaristas foi justamente pelo fato de eu ser contrário aos pedidos criminosos de fechamento do STF e do Congresso”.

No Twitter, internautas se manifestaram sobre o caso. Para alguns, comparar o humorista a Daniel Silveira é equivocado pois, Danilo Gentili não é, justamente, um representante da sociedade, do poder público.

“Vamos ao trabalho árduo de defender um idiota: ta errado isso contra o humorista. Não se esquipara ao Daniel Silveira por um motivo simples: o humorista não é representante de um poder ameaçando o outro. É só um cidadão falando merda (ele é pago pra isso)”, escreveu o jornalista Leandro Demori, editor do The Intercept.

Confira a repercussão: