Camiseta do ator da série ‘The Walking Dead’ gera polêmica na web

Jeffrey Dean Morgan foi chamado de nazista e racista por causa de camiseta

Uma camiseta usada por Jeffrey Dean Morgan em uma foto tem gerado polêmica nas redes sociais. Graças à indumentária, o ator, que interpreta o vilão Negan na série “The Walking Dead“, está sendo chamado de nazista e racista.

A camiseta traz uma bandeira dos Estados Unidos em tons de cinza e azul, representando o “Blue Lives Matter” (“Vidas Azuis Importam”, em tradução livre), movimento que faz referência a cor do uniforme que os policiais usam nos Estados Unidos e foi idealizado em solidariedade a policiais mortos.

Qual a polêmica então? O”Blue Lives Matter” deu origem a outro movimento internacional que surgiu depois da série de mortes de cidadãos negros por policiais nos Estados Unidos a partir de 2014, o “Black Lives Matter” (“Vidas Negras Importam”).

Leia também:

O ator foi tachado de nazista e racista e acabou deletando a foto do Instagram. Em seguida, ele fez outra publicação defendendo o movimento “Blue Lives Matter”.

“Queridos babacas. Vidas azuis (de policiais) importam sim. Não acredito que vou ter de explicar isso. Todas as vidas importam. Todas elas”, escreveu ele.

“Essa camiseta foi feita em resposta ao assassinato a sangue frio de dois bons policiais de Nova York, ambos imigrantes, e que fizeram um juramento para nos proteger e servir”, continuou.

Ele ainda explicou de quem tinha ganhado a camiseta. “Ganhei essa camiseta de uma mulher durante uma convenção. O filho dela era policial e foi morto durante uma simples abordagem a um motorista. E ele era negro”, reforçou.

O ator disse apoiar os dois movimentos, o “Blue Lives Matter” e o “Black Lives Matter”. A polêmica continuou mesmo assim e Morgan decidiu também decidiu deletar a nova postagem.

Confira a foto que gerou a polêmica:

https://twitter.com/YungBidenette/status/915368556388372480