Últimas notícias:

Loading...

Youtuber que entregou filho adotivo autista vira caso de polícia

Autoridades não sabem o paradeiro do menino

Por: Redação

Myka Stauffer e seu marido, James de Columbus, causaram indignação ao anunciarem que ‘passaram adiante’ uma criança que adotaram por ela ter autismo. Agora, a polícia de Delaware, nos Estados Unidos (EUA), e as agências de adoção estão investigando o caso, pois não sabem do paradeiro do menino.

Myka Stauffer James de Columbus
Crédito: Reprodução/YoutubeMyka Stauffer e James de Columbus adotaram criança com autismo, mas passaram o menino adiante

O casal ficou famoso após registrar em 27 vídeos no Youtube o passo a passo para adotar o pequeno Huxley, na época com 2 anos de idade. O menino, hoje com 4 anos, é chinês e possui um grau avançado de autismo.

Assim que informaram os internautas de que não se adaptaram com a rotina do garoto após três anos de tentativas, os youtubers garantiram que entregaram a criança a uma médica, que tinha mais condições e conhecimento para educa-lo. Contudo, nenhum dos dois revelou para onde Huxley foi.

Os policiais confirmaram ao Buzzfeed que estão procurando o menino e sua nova família. Eles também confirmaram que Huxley está sendo investigado. “Nós estamos cientes deste caso. Nós estamos investigando, mas este é um caso ativo e por isso nós não podemos divulgar muitas informações no momento”, afirmou a delegada Tracy Whited.

Segundo as autoridades, não está claro como foi feito o processo para que Huxley achasse um novo lar. Os policiais investigam se a nova adoção foi por meio de agência ou se algum órgão do governo participou do processo ou ainda se o casal apenas deu o menino para uma outra família, sem nenhum tipo de supervisão.