Cena de sexo com Jenna Ortega causa mudança nas regras de Hollywood
Após a repercussão da cena de "Miller's Girl", com Jenna Ortega e Martin Freeman, o Sindicato de Atores de Hollywood anunciou uma mudança
Uma nova polêmica envolvendo a diferença de idade entre atores numa cena de sexo no filme “Miller’s Girl”, levou o Sindicato de Atores de Hollywood (SAG-AFTRA) a repensar suas regras.
Em “Miller’s Girl”, lançado em janeiro nos EUA, Jenna Ortega, de 21 anos, tem uma cena de sexo com Martin Freeman, de 52 anos.
O filme, com a diferença de idade de mais de 30 anos entre os atores, logo viralizou na internet. Porém, vale destacar que as mudanças não têm nada a ver com a cena em questão.
- Atriz recusou papel em série famosa da Netflix por causa de cenas de sexo
- Acusações criminais contra ator de Hollywood são retiradas
- Cena de nudez frontal em série erótica tem causado polêmica
- Christina Ricci diz ter sofrido ameaça após recusar gravar cena de sexo
Na produção, a estrela de “Wandinha” interpreta a estudante Cairo Sweet, que se envolve com seu professor de escrita criativa, Jonathan Miller, após lhe mostrar uma história com enredo erótico.
Sindicato de Atores de Hollywood anuncia mudança de regra sobre cenas de sexo
Diante da repercussão negativa, o Sindicato de Atores de Hollywood decidiu intervir. De acordo com o Deadline, o Sindicato alterou uma regra-chave relacionada ao trabalho dos coordenadores de intimidade. Estes profissionais estão presentes nos sets para garantir o bem-estar dos atores durante a gravação de cenas íntimas.
Após a alteração, os coordenadores de intimidade só podem divulgar detalhes da cena se receberem autorização dos atores envolvidos. Isso significa que certos aspectos do trabalho dos atores em cenas sensíveis, assim como seus pensamentos e sensações, devem permanecer confidenciais.
“A divulgação pública de detalhes sobre o trabalho de cena de um ator ou confidências confiadas ao coordenador de intimidade sem o consentimento do ator é inaceitável“, pontuou um porta-voz do SAG ao portal.
A partir de agora, portanto, ao violar as novas diretrizes, os profissionais podem ser removidos do registro do Sindicato após uma investigação.
Afinal, qual é o motivo das novas regras?
As novas regras foram implementadas após Kristina Arjona, a coordenadora de intimidade envolvida em “Miller’s Girl”, conceder uma entrevista detalhando a cena de sexo entre Ortega e Freeman.
“Muitas pessoas estiveram envolvidas nesse processo, conversando com ela [Jenna Ortega] para ter certeza que estava tudo em acordo e confortável para ela. Ela estava muito determinada e tinha certeza do que queria fazer. (…) Me adapto em relação ao nível de conforto de cada ator. Especialmente em uma produção desse tipo, com uma diferença de idade tão grande entre os protagonistas“, disse a profissional na época, durante entrevista ao Daily Mail.
Acontece que, segundo algumas fontes, ela tinha assinado um acordo de confidencialidade e acabou desconsiderando os documentos ao revelar detalhes do planejamento da cena.
Por fim, o Sindicato ressaltou que os coordenadores de intimidade desempenham um papel crucial nos sets e que o foco precisa permanecer na proteção dos atores que atuam em cenas íntimas.