CORONAVÍRUS
Tudo o que você precisa saberÚltimas notícias e tudo que você precisa saber

Cientistas usam esta música para induzir a tristeza em estudos

Por: Redação

Qual é a música que mais te emociona? Aquela que toda vez que você escuta, sente um aperto e, quem sabe, até derrama umas lágrimas? Não tem problema admitir que existe uma canção que te faz se sentir assim – todo mundo passa por isso.

E os cientistas também sabem que isso é normal. Tanto que eles escolheram uma música para induzir tristeza em participantes de vários estudos nos últimos anos: a “Discovery of the Camp”, composição de Michael Kamen para a série “Irmãos de Guerra”:

Em uma pesquisa recente, 102 pessoas de idades entre 18 e 67 anos tiveram de ouvir essa música e, em seguida, responder um questionário sobre como elas se sentiram. Com base nisso, os cientistas dividiram as pessoas em três grupos: os que sentiram uma “tristeza relaxante”, os que sentiram uma “tristeza com ansiedade” e os que sentiram uma “tristeza profunda”. Depois, os participantes completaram uma série de testes para medir sua empatia. E os que se emocionaram mais tiraram pontos mais altos.

Sim, o estudo ainda é limitado e não podemos dizer com 100% de certeza que pessoas que se emocionam mais com música sejam mais empáticas. Porém, ele prova que ninguém precisa se sentir mal por deixar algumas lágrimas caírem por causa do tema de “Titanic”.

1
Guia Negro entrevista Fabrício Boliveira: ‘A presença de negros na TV ainda é uma batalha’
O ator Fabrício Boliveira afirma que a presença de pessoas negras na televisão ainda é muito pequena e que o …
2
5 séries na Amazon e Netflix perfeitas para você maratonar com o mozão
Está cansado de acompanhar essa avalanche de notícias sobre o coronavírus? Então, separa aquele baldão de pipoca e aquela coberta …
3
Aprenda a fazer uma videochamada no WhatsApp
O distanciamento social que parte da população está fazendo as pessoas conversarem cada vez mais pelo celular. Chega mais que …
4
Jogos Olímpicos de Tóquio são adiados por conta do coronavírus
Os Jogos Olímpicos de Tóquio foram adiados por conta da pandemia de coronavírus. A decisão foi anunciada nesta terça-feira, 24, …
5
Coronavírus: serviços disponíveis para melhorar seus dias em casa
As TVs por assinatura e os serviços de streaming flexibilizaram seus pacotes e ampliaram a programação disponível para jovens, crianças …
6
Babu no BBB20: Precisamos falar sobre racismo
Os inúmeros episódios de racismo sofridos por Babu no BBB 20 estão dando o que falar. Segue com a gente …
7
Ronaldinho Gaúcho e a polêmica do passaporte falso no Paraguai
Dizer que Ronaldinho Gaúcho é o rei do rolê aleatório gera um total de zero novidades. Mas o bruxo resolveu …
8
Assédio de Pyong ganha destaque em paredão com Guilherme e Gizelly
Não faltou polêmica no paredão entre Guilherme, Pyong e Gizelly no Big Brother Brasil 20.Isso porque o paredão desta terça-feira, …