Cinema dos hermanos: 10 filmes argentinos para assistir no Netflix

Por: Redação
Divulgação
Romance com referências à cultura pop, “Medianeras” é um dos destaques da lista

Com um histórico de boas tramas políticas e sensíveis retratos de família, o cinema argentino é respeitado em todo o mundo. Em 2010, levou o segundo Oscar de Melhor Filme Estrangeiro, graças ao longa “O Segredo de Seus Olhos”. Dirigido por Juan José Campanella, o filme traz o rosto mais conhecido do cinema vizinho, Ricardo Darín, na pele de um oficial de justiça recém-aposentado que é obrigado a confrontar um caso marcante de seu passado.

O drama premiado é um dos destaques da nossa lista de bons filmes feitos pelos hermanos disponíveis no Netflix. Bem-sucedidos nas bilheterias ou perante a crítica especializada, todos merecem atenção. Vale lembrar que a plataforma de streaming oferece acesso gratuito a todo o catálogo durante 30 dias.

Prepare a pipoca, escolha seu filme e boa sessão!

Medianeras

“Medianeras – Buenos Aires na Era do Amor Digital”


Martin (Javier Drolas) e Mariana (Pilar López de Ayala) vivem na mesma rua, em edifícios opostos, mas eles nunca se conheceram. Eles andam pelos mesmos lugares mas nunca notaram um ao outro. Quais são as chances deles se conhecerem em uma cidade de três milhões de habitantes? O que os separa, irá uni-los.

O

“O Segredo dos Seus Olhos”


Benjamín Espósito (Ricardo Darín) trabalhou toda sua vida no Tribunal Penal, mas tem um grande sonho que vem atrasando: escrever um romance sobre um assassinato que ocorreu no ano de 1974, pelo qual ele foi responsável de investigar. Suas memórias sobre aquele ano irão transformar sua vida novamente;

Nove

“Nove Rainhas”


A se passa em Buenos Aires e dura pouco mais de 24 horas. Marcos (Ricardo Darín) e Juan (Gaston Pauls) são dois golpistas de segunda que se conhecem numa madrugada e entram juntos numa negociação milionária, envolvendo uma série falsificada de selos raríssimos conhecidos como as “Nove Rainhas”. O milionário espanhol interessado nos selos deixará a cidade de manhã, por isso o negócio tem que ser feito imediatamente. Enquanto o veterano Marcos vai ensinando ao inexperiente Juan os segredos do ofício, eles encontram a cada passo outros ladrões e farsantes, numa selva onde ninguém está livre de sua parcela de corrupção. Cada revelação parece esconder uma mentira, cada promessa encobre outro golpe.

Um

“Um Conto Chinês”

Roberto (Ricardo Darín) é um veterano da Guerra das Malvinas. Por conta de um duro revés, vive há quase vinte anos recluso em sua casa, sem contato com o mundo. Porém, o hiato com a sociedade é interrompido quando um estranho evento acontece: a chegada do chinês Jun (Ignacio Huang), que está em Buenos Aires à procura de um parente perdido. Começa uma atípica amizade entre um argentino que não fala chinês e um chinês que não fala castelhano.

Família

“Família Rodante”


Doze pessoas de uma família reúnem-se num velho trailer em uma divertida viagem de mil quilômetros através da Argentina. No calor do deserto, sob pressões, rixas e desentendimentos, as quatro gerações de parentes têm apenas um objetivo: levar a vovó a um casamento na fronteira com o Brasil.

Viagem

“Viagem de Lucia”


Lea (Francesca Inaudi) é uma jovem trabalhadora em uma fábrica de alimentos que espera algo mais da vida. Já Lucia (Sandra Ceccarelli), na meia idade, trabalha como comissária de bordo e tenta ter um filho com seu marido alergista, mas sofre de desmaios raros. Lucia é vista como tensa por seu psiquiatra, que pede a ela aproveite melhor seus dias e a vida. E é aí, quando ela decide dar aulas de piano, que Lea entra em sua história. Apesar de serem totalmente opostas – Lea anda descalça enquanto Lucia mal pode ser tocada por outra pessoa – , elas encontram força uma na outra e desenvolvem um forte afeto mútuo.

Leonera

“Leonera”

Julia (Martina Gusman) acorda em seu apartamento rodeada pelo sangue de Ramiro (Rodrigo Santoro) e Nahuel. Ramiro ainda está vivo. Ambos foram, sem ninguém saber, amantes e Julia está grávida. Julia é enviadapara uma prisão para mães grávidas. No primeiro dia, ela fica sozinha e afastada. A moça odeia a idéia de ser mãe. Julia visita Ramiro na prisão mascculina. Os acontecimentos da noite do crime permanecem confusos para ambos, assim como seus sentimentos.

Garage

“Garage Olimpo”

Na época da ditadura na Argentina, um agente secreto da polícia leva uma vida dupla: como torturador de prisioneiras e um cidadão generoso. Até que um dia, sua própria namorada é presa.

Pântano

“La Ciénaga”

O filme mostra a tensão que acontece quando duas famílias resolvem passar as férias de verão. Em uma casa temos Mecha (Graciela Borges), uma mulher de 50 e poucos anos que tem de agüentar sua família, formada por um marido que tinge os cabelos, crianças irritantes e empregados que roubam suas coisas. Nada que uns bons drinques não podem resolver. Sua prima, Tali (Mercedes Morán), também tem um bando de filhos barulhentos e um marido. Eles estão em uma casa com piscina na cidade de La Cienaga, onde a tensão familiar pode chegar a níveis estratoféricos no calor do verão.

Nascido

“Nascido e Criado”

O decorador Santiago (Guillermo Pfening) tem uma vida confortável ao lado da esposa Milli (Martina Gusman) e sua filha. Essa harmonia se rompe com um acidente de carro. Santiago muda para a gélida Patagonia para expiar suas culpas. A vida perde o significado para ele, que passa a viver em um estado primitivo, buscando apenas sua sobrevivência, trabalhando num aeroporto prestes a fechar. Ele tenta fugir de seus fantasmas, sem sucesso.

Compartilhe:

1
‘O Irlandês’, de Scorsese, na sua sala
"O Irlandês", filme do diretor Martin Scorsese é lançado na plataforma de streaming Netflix. Com um elenco de tirar o fôlego …
2
‘Inacreditável’: a série da Netflix que veio para surpreender
A série original da Netflix "Inacreditável" é baseada em um caso real e promete te fazer maratonar os 8 episódios …
3
03:50
‘Peaky Blinders’: sangue, navalhas e política na Netflix
A 5ª temporada da série "Peaky Blinders" vem recheada de situações inesperadas e roteiro sempre surpreendente narrando a saga da …
4
05:17
“O código Bill Gates”: decifrando a mente do multibilionário
"O Código Bill Gates" é uma minissérie produzida e lançada recentemente pela Netflix que promete te fazer mergulhar direto pelas …
5
04:50
‘Evelyn’: um filme sobre como superar uma tragédia familiar
"Evelyn" é uma história familiar que discute, sob um olhar extremamente pessoal e sensível, o reflexo de um suicídio na …
6
11:28
Netflix: 4 motivos para assistir o filme de Breaking Bad
Está ansioso para assistir "El Camino: A Breaking Bad Film"? Pode ficar tranquilo que a estreia mundial pela Netflix é …
7
04:44
Netflix: nova temporada da série ‘Explicando’ investiga a mente humana
https://youtu.be/W7LcbbWltb0
8
04:20
Netflix: “Life Animated”- uma história sobre autismo, Disney e amor
Hoje a dica do "Cultura em Casa" é um documentário lindo que vai surpreender você: "Life Animated". O filme conta a …