Últimas notícias:

Loading...

Classe artística tenta impedir que Jade trabalhe em novela da Globo

"Não acho justo ela tomar um espaço em qualquer emissora de televisão", disse Hugo Gross, presidente do Sindicato dos Artistas do Rio de Janeiro

Por: Redação

O Sindicato dos Artistas do Rio de Janeiro (Sated-RJ ) colocou Jade Picon na reta após a ex-BBB ser cotada para atuar na novela Travessia, próxima obra de Gloria Perez que deve substituir Pantanal em outubro deste ano. O presidente da organização e outros vários atores se manifestaram contra a contratação da influenciadora, pois ela não possui o registro profissional de atriz.

Classe artística tenta impedir que Jade trabalhe em novela da Globo
Crédito: Reprodução/Instagram @jadepiconClasse artística tenta impedir que Jade trabalhe em novela da Globo

“Não acho justo ela tomar um espaço em qualquer emissora de televisão e a gente vai tomar as medidas cabíveis para que isso não aconteça. E a categoria vai nos apoiar”, disse o presidente do Sated-RJ, Hugo Gross, em entrevista a Fábia Oliveira, no site Em Off.

Segundo a colunista, caso a Globo não cumpra com trâmites legais precisos, o sindicato pretende impedir que ela participe da novela. “Ter o DRT significa poder trabalhar com dignidade. [Ser] Influencer não é requisito profissional, muito menos ter número de seguidores”, comentou Carlos Vereza em uma postagem do presidente do sindicato sobre o assunto.

Além do ator de “O Cravo e a Rosa”, que também é diretor da área audiovisual do Sated-RJ, outros artistas também vieram a público se pronunciar no post apoiando a crítica. “É sobre isso! Triste ver o silêncio de outros colegas”, escreveu Guilherme Albuquerque.

Ainda nas redes sociais, atrizes que já tiveram papéis na Globo criticaram a contratação. “Lamento é ver uma série de amigos talentosos sem a oportunidade. Porque não têm seguidores, porque não passam no edital sem um nome famoso no elenco. Não acho que ser ator se resume a Globo”, falou Guilhermina Libanio.

“Sem comentários. Amanhã vou acordar e virar médica ou, quem sabe, advogada. Bora que estudar não está com nada”, disse Anna Rita Cerqueira, debochando da possível contratação de Jade Picon como atriz da Globo.

Procurada pela reportagem da Notícias da TV, a assessoria da influenciadora digital não quis se pronunciar sobre as declarações.

Compartilhe:

?>