Cleo revela compulsão alimentar no ‘Conversa com Bial’

Atriz disse que pressão para emagrecer lhe rendeu transtorno alimentar e depressão

Cleo abriu o coração ao revelar que sofreu com depressão e desenvolveu uma compulsão alimentar, devido à pressão que sofria desde a infância para ser magra, durante entrevista no “Conversa com Bial”, da Globo, na madrugada desta quarta-feira, 28.

O fato de ser filha de pais famosos – Glória Pires e Fábio Jr. –, também ajudou a dar um peso maior para toda a pressão.

Cleo participou do “Conversa com Bial”
Créditos: Reprodução/TV Globo
Cleo participou do “Conversa com Bial”

“Você toma coisas que tiram totalmente a sua fome e de repente você passa por alguma coisa emocional, que fica desequilibrada, e você come o pé da mesa. Não tem fim. Você come até passar mal mesmo”, declarou.

Cleo passa por cirurgia e está proibida de falar

Cleo reiterou também que muitas mulheres sofrem com o mesmo problema: “Qualquer mulher, mesmo as que estão dentro de um padrão aceito, passam por esse tipo de pressão estética fortíssima”.

Para se livrar de todos esses distúrbios, a artista passou por acompanhamento psicólogo: “Não levo de forma leve. Faço piadas com a minha condição, comigo, porque a vida também é maravilhosa e a gente tem que rir”.

Mais cedo, Cleo usou seu perfil no Instagram para rebater as críticas a respeito de sua forma física, após fazer um post de uma campanha de produtos de beleza da qual fez parte, em que fala sobre rótulos.

Cleo participou de campanha de produto de beleza
Créditos: Reprodução/Instagram
Cleo participou de campanha de produto de beleza

“Nossa, tá gorda”, disse um seguidor. “Pelo jeito a legenda não serviu de nada, né? Meu Deus”, respondeu a atriz. “Gente, eu fico perguntando aqui se a Cleo engordou assim mesmo. Não que eu tenha nada contra, por favor, porque hoje tudo que falamos ou pensamos se torna preconceito. Não é isso. Só queria saber mesmo”, escreveu uma pessoa. “Mana, o estado do meu corpo interfere na sua vida? Assim, só pra eu saber”, rebateu Cleo.

View this post on Instagram

EU DESAFIO OS RÓTULOS 🌟 . Por muitas vezes, nós, mulheres somos rotuladas. Rotuladas por algo que não somos, por algo que não nos identificamos e por algo que a sociedade empurra goela abaixo. . Eu mesma já recebi diversos rótulos, um deles é o INCONSTANTE. 🙄 O fato de eu sempre estar mudando, me redescobrindo, me permitindo não significa que os meus ideais e os meus princípios também mudem. As pessoas só enxergam aquilo que querem enxergar, ninguém está realmente disposto a te conhecer a fundo, por isso é muito mais fácil viver num mundo “rotulado”. . Rótulos NUNCA irão me definir! ✊🏼 todas nós temos o direito de mudar, de errar, de questionar, de sermos quem a gente quiser, hoje e sempre! . E você? Já foi rotulada? Conta aqui pra mim e vem fazer parte desse movimento lindo da @naturabroficial #SouMaisQueUmRotulo ❤

A post shared by Will Not B Defined (@cleo) on

COMPULSÃO ALIMENTAR

Comer é um dos maiores prazeres da humanidade e isso tem uma explicação: quando as pessoas comem algo que gostam, o nível de dopamina e serotonina (hormônios do prazer) em seus cérebros aumenta. É por isso que em situações de ansiedade, por exemplo, as pessoas têm a tendência de se aliviar na comida.

O problema é quando esse prazer se torna algo compulsivo. Passar por episódios esporádicos de gula e comer além da conta de vez em quando é algo normal, mas como saber se a alimentação fugiu do controle? Confira o texto completo: