CNN Brasil tem 30 casos de coronavírus em uma semana

Todos os funcionários foram afastados de suas funções

Por: Redação
Ouça este conteúdo

A redação da CNN Brasil vive um surto do novo coronavírus. Depois de Gabriela Prioli, Leandro Karnal e Monalisa Perrone testarem positivo para covid-19, outros 30 funcionários estão infectados.

De acordo com o colunista Fefito, do UOL, entre os que testaram positivo estão produtores, editores e Taís Lopes, apresentadora do ‘Jornal da CNN’. Todos os funcionários foram afastados de suas funções.

CNN Brasil
Crédito: Reprodução/CNNBrasilA redação da CNN Brasil vive um surto de coronavírus

Procurada pelo UOL, a CNN afirma que segue cumprindo protocolos desde o início da pandemia com “medição de temperatura, uso de álcool em gel, máscara na redação, profissional de saúde no local e outras medidas de distanciamento”.

View this post on Instagram

Voltei de Pernambuco com uma irritação na garganta que parecia indicar uma leve gripe de primavera. “Três horas no ar condicionado do avião”, pensei. Dois dias depois, percebi que meu chá não tinha gosto. Também perdi a capacidade de olfato. Fiz os exames ontem e, como eu suspeitava, estou com Covid. Parece leve no meu caso. Não há febre, sem problemas respiratórios e trabalho normalmente em casa. Ficarei recluso por vários dias para evitar contaminar outras pessoas. Meu médico , Jairo Hidal, acompanha com muita atenção e bons conselhos. Lerei e escreverei muito. Gravarei CNN daqui. Agradeço os muitos votos de quem já soube. É boa ocasião para pensar em pessoas que apresentam um quadro mais grave e necessitam de ajuda e de todos os que perderam meios de subsistência com a doença. Para agir em relação aos que estão em situação mais grave: CUFA (cufa.org.br). Um bom dia a todos.

A post shared by Leandro Karnal (@leandro_karnal) on

Estudo classifica 6 tipos de covid-19

Em cada pessoa infectada, o coronavírus se manifesta de uma maneira. Há casos graves, em que a função respiratória fica comprometida, e outros em  que os sintomas são mais leves. Para isso, os cientistas britânicos do King’s College London, do Reino Unido, acreditam ter encontrado uma explicação: a existência de 6 tipos de covid-19.

O estudo publicado na plataforma medRxiv se baseou na análise dos dados colhidos por um aplicativo que rastreia os sintomas.

tipos de covid-19
Crédito: JONGHO SHIN/istockEstudo identifica seis tipos de covid-19

Embora tosse contínua, febre e perda de olfato (anosmia) sejam geralmente destacadas como os três principais sintomas da doença, os dados coletados dos usuários do aplicativo mostram que as pessoas podem experimentar uma ampla gama de sintomas diferentes, incluindo dores de cabeça, dores musculares, fadiga, diarreia , confusão, perda de apetite, falta de ar, entre outros. Leia mais aqui.

Compartilhe: