Coisa mais linda: por que você deve assistir a esta série

A mais nova série da Netflix não poderia ter recebido outro nome!

Por: Redação | Comunicar erro

Porque ela nos representa! E MUITO. A mais nova série da Netflix, “Coisa Mais Linda”, não poderia ter recebido outro nome. Ela conta a história de Malu (Maria Casadevall), personagem principal, e suas amigas Lígia (Fernanda Vasconcellos), Adélia (Patrícia Dejesus) e Thereza (Mel Lisboa). O ambiente é o Rio de Janeiro em 1959.

Antes de partir para uma reflexão do motivo pelo qual TODA MULHER deveria assistir essa série, deixa eu te contar um tiquinho sobre as personagens principais!

Olha que coisa mais linda essas nossas mulheres

coisa mais linda
fonte: divulgação

Malu

coisa mais linda

Malu é uma mulher paulista e PODRE de rica. Porém, sua fortuna vem da família. Ou seja? Do pai. Ela é casada com Pedro (que, aliás, já vou falar dele) e mãe de Carlinhos (Enrico Cazzola). Seu sonho sempre foi morar no Rio de Janeiro, pertinho do mar. Ela e seu marido, então, decidiram abrir um restaurante na cidade maravilhosa e, para “preparar o terreno”, Pedro foi antes. Ocorre que, surpresa: o cara some com todo o dinheiro dela e é aí que o enredo começa.

Adélia

coisa mais linda

A partir dessa história, conhecemos Adélia. Sua “estreia” acontece durante um ataque de fúria de Malu (que resolveu tacar fogo nas roupas do marido depois de descobrir a verdade sobre ele) e logo já se compadece por ela. Afinal, mulheres se entendem (na maioria das vezes) quando se trata de dificuldades. Ainda nessa cena, a gente logo percebe que a personagem, negra, correspondia a um estereótipo da época (e, mesmo que pouco, dos dias atuais): o de empregada. Sua patroa é uma dondoca, racista e completamente sem noção.

A Patrícia Dejesus (que deu vida à Adélia), inclusive, falou um pouco sobre a experiência de representar uma mulher negra dos anos 50/60. Saca só:

“Eu tava numa sequência de personagens de muita voz ativa (…) e isso [de interpretar uma personagem tão submissa] me doeu muito. Eu me vi como uma mulher negra em 1959, e se as mulheres brancas tinham pouquíssimos direitos, as mulheres negras não tinham algum direito. Foi muito doloroso (…). Como mulher negra e empoderada, e achando que falta muita coisa pra ser conquistada, eu vi o quanto minhas ancestrais fizeram a revolução real, sabe? Eu sou só uma pulga diante de tudo o que já foi conquistado e isso me faz querer mais!”

A personagem mora no morro e é mãe solteira. O motivo disso é revelado mais tarde e, sabe, quem me conhece sabe que eu ODEIO spoilers, então convido vocês a assistirem ao Coisa Mais Linda para se encantarem com a história dela, da Conceição (Sarah Vitória), sua filhota, e do Capitão (Ícaro Silva), seu… “crush”.

Lígia

Continue lendo aqui: Coisa mais linda – Por que você deveria assistir a essa série

Texto escrito por Luisa Rodrigues e publicado no Superela

Compartilhe:

1 / 8
1
04:54
Netflix: a Terra como você nunca viu
A Netflix disponibiliza duas verdadeiras joias para você conhecer a complexidade da vida e da história do planeta Terra e …
2
04:35
O terrível Pennywise volta às telonas em setembro
“IT 2”, a continuação do remake da adaptação do clássico livro de terror de Stephen King, teve novo trailer divulgado …
3
01:41
Saiba mais sobre a Semana de Museus no Brasil
O dia 13 a 19 de maio rola a Semana de Museus no Brasil: Com 1.130 instituições participantes, a semana …
4
06:28
Netflix: Snowden e os segredos que abalaram o mundo
Você se lembra desse nome: Eduard Snowden? Em 2013, Snowden ficou famoso ao revelar ao mundo detalhes de programas secretos …
5
03:53
Longa metragem brasileiro retrata sobre suicídio na adolescência
Estreia no dia 9 de Maio o longa-metragem nacional “Dias Vazios”, filme baseado no romance 'Hoje está um dia morto' …
6
02:29
E.T – O Extraterrestre chega na Netflix
Você com certeza já viu aquela cena clássica de um E.T numa bicicleta sobrevoando o céu com uma grande lua …
7
05:52
Netflix: filmes para ser feliz
Aqui vão duas dicas de filmes para ajudar você a refletir sobre o sentido da vida e a felicidade. A primeira …
8
04:48
Filmes sobre Alzheimer para aprender mais sobre a doença
Alzheimer. Provavelmente você já ouviu falar nessa doença que conhecemos popularmente por um de seus sintomas iniciais - a perda de …