Com demência, Maguila diz estar internado à força em clínica

O terapeuta responsável pelo ex-boxeador negou que o mesmo esteja abandonado e disse haver "manipulação" no vídeo divulgado na web

Clínica negou que Maguila esteja abandonado e disse haver “manipulação” no vídeo divulgado na web
Créditos: Reprodução/Twitter
Clínica negou que Maguila esteja abandonado e disse haver “manipulação” no vídeo divulgado na web

O ex-boxeador José Adilson Rodrigues dos Santos, conhecido como Maguila, aparece em um vídeo divulgado nas redes sociais nesta quinta-feira, 29, em que alega está sendo mantido em uma clínica contra sua vontade e pede para deixar o lugar.

“Tô aqui nessa clínica internado, que a minha mulher me colocou aqui. Eu quero ir embora, mas a clínica não deixa. Estou há um ano e meio aqui. A clínica não quer deixar eu ir embora porque é propaganda para a clínica. Ela não quer deixar eu ir embora. Eu quero uma força de vocês aí, meu povo, para eu ir embora daqui”, diz ele na gravação.

Maguila está internado em uma clínica terapêutica localizada em Itu, interior de São Paulo, onde faz tratamento de demência pugilística (ETC), uma enfermidade neurodegenerativa evolutiva e incurável, que causa dificuldades motoras e distúrbios de memória.

Ao G1, o terapeuta responsável pelo ex-boxeador disse que houve uma manipulação, que Maguile foi induzido por outro ex-paciente a repetir as palavras ditas na filmagem. Ainda, ele ressalta que Adilson “não está abandonado por ninguém” e que o mesmo recebe visitas toda semana.