Como funciona o tratamento que Sérgio Hondjakoff vai passar?

O ator foi levado do Rio de Janeiro para uma clínica de reabilitação no interior paulista

O ator Sérgio Hondjakoff, conhecido pelo seu personagem Cabeção em “Malhação”, da TV Globo, começou um tratamento contra dependência química em um instituto de Sorocaba, interior de São Paulo.

Como funciona o tratamento que Sérgio Hondjakoff vai passar?
Créditos: Reprodução/Instagram
Como funciona o tratamento que Sérgio Hondjakoff vai passar?

A informação foi confirmada pelo diretor do Instituto de Dependência Química de Sorocaba, Denis Marcelo de Carvalho, nesta segunda-feira, 13.

Segundo Denis, Sérgio compareceu à clínica de voluntariamente e começou o tratamento no último sábado, 11.

“O nosso tratamento tem uma média de duração de 3 a 4 meses. Tudo depende da evolução de cada paciente”, explica.

Um dos responsáveis pela internação do artista foi o ex-polegar Rafael Ilha. Pelo telefone, o artista explicou que se sensibilizou ao ver o vídeo que viralizou nas redes sociais, em que o ator ameaçou o pai durante um surto de abstinência.

Ajuda de amigos

Para o g1, Rafael deu detalhes de como pediu ajuda para uma amiga e entrou em contato com a mãe do ator. Na sequência, ligou para Sérgio e bateu um papo por cerca de 40 minutos, até convencê-lo de começar um novo tratamento.

“Quem nunca passou por isso tem uma visão quando vê aquele vídeo [da ameaça ao pai]. Para a gente que passou, para as famílias que passam por isso, é uma outra visão. Eu vi como um pedido de socorro também. Conversei muito com ele, até convencê-lo a vir para cá”, falou Rafael, que também teve envolvimento com drogas e necessitou ser internado para tratamento contra o vício.

De acordo com o ex-Polegar, um colega que estava no Rio de Janeiro, onde o ator vive, também conversou pessoalmente com ele. Após esses acontecimentos, todos os procedimentos foram iniciados e uma equipe da clínica sorocabana foi até o Rio de Janeiro para levar o ator ao interior paulista.

Hondjakoff até gravou um vídeo antes da internação em que diz que estava bem e pediu desculpas ao pai pelas ameaças que fez contra ele.