Companhia de transporte pede a usuários: ‘Parem de usar desodorante’

Para a empresa alemã, essa é a unica forma de fazer os passageiros usarem máscara corretamente: cobrindo o nariz.

A companhia de transporte público de Berlim, na Alemanha, a BVG é famosa por suas campanhas irônicas. Nesta quarta-feira, 1º, a empresa passou a veicular uma nova ação vinculada ao combate do novo coronavírus: “A BVG convoca à renúncia geral no uso de desodorante“, afirma a publicação nas redes sociais.

Créditos: Istock/Andrey Danilovich

Companhia de transporte pede a usuário: ‘Parem de usar desodorante’

“Como muitos acreditam que podem usar a máscara debaixo do nariz, agora estamos recorrendo a outra medida”, anunciou a companhia de transporte público de Berlim.

Na capital Alemã, máscaras são obrigatórias no transporte público e no comércio da capital alemã, para coibir a disseminação do coronavírus. Quem não respeita a regra recebe multas que vão de 50 a 500 euros. Porém, mesmo assim, na cidade europeia é comum ver pessoas usando máscaras de forma errada – cobrindo apenas a boca, deixando o nariz de fora, ou no pescoço.

Julho é um mês de verão na Alemanha. A ideia da companhia de transporte é aproveitar o poder do odor corporal, que pode ser especialmente forte dentro do metrô lotado durante o verão, se as pessoas não usarem desodorante, para assim ajudar os usuários de máscaras a colocarem o acessório corretamente.  A empresa pede que as pessoas não usem desodorante e sugere: “Então, agora você ainda quer deixar o nariz descoberto?”.

O post pedindo para as pessoas pararem de usar desodorante viralizou na web com mais de 10 mil curtidas.

A BVG é famosa por campanhas publicitárias cheias de humor. Satirizando o presidente dos EUA, Donald Trump, um de seus cartazes oferecendo vagas de emprego dizia: “Bem, Donald, você não prefere se tornar motorista de ônibus? Pense nisso! Você dá a direção, sempre terá motivo para soltar xingamentos, pode tirar dinheiro de qualquer um, estar acima do peso não é um problema, mãos pequenas também não, e ninguém espera que você tenha tato”.