Confira como está jovem 17 anos depois de foto que chamou atenção

Foto do bebê “Mãos da Esperança”, que chamou a atenção do mundo em 1999

Uma foto chamou a atenção do mundo há pouco mais de 17 anos. O jornal USA Today publicou uma imagem de um  bebê aparecendo fora do útero e segurando a mão de seu cirurgião. No momento em que a imagem foi tirada, em 19 de agosto de 1999, a equipe de médicos estava realizando um procedimento histórico: uma intervenção cirúrgica em um bebê de apenas 21 semanas de gestação.

Antes do nascimento, o bebê havia sido diagnosticado com espinha bífida, uma malformação congênita da medula espinhal que pode se apresentar de formas diferentes. A doença é considera uma condição rara e ocorre entre 0,5 a 1 em cada 1000 nascidos-vivos.A foto foi feita pelo fotógrafo Michael Clancy, que estava fazendo a cobertura de uma comissão especial para o jornal.

Mais de 17 anos depois, o bebê que ganhou o apelido de “Mãos da Esperança” se chama Samuel Alexander Armas e  mora em Douglas County, próximo a Atlanta, no estado da Georgia, nos Estados Unidos. Apesar de usar aparelhos em suas pernas para auxiliar caminhadas e cadeira de rodas para percorrer longas distâncias, o garoto ama nadar e jogar basquete. As informações são do site parceiro do Catraca Livre, o Minha Vida.

Recentemente, Sam deu uma entrevista para o jornal Atlanta Journal-Constitution, contanto um pouco sobre sua história e agradecendo por tudo que já passou. “Se não tivesse nascido com espinha bífida, não conheceria tantas pessoas que hoje conheço e não teria basquete em cadeira de rodas, o qual mudou completamente quem sou eu. Poderia pensar que a espinha bífida é uma desvantagem, mas agradeço a Deus por isso todos os dias”, revelou.

Leia matéria completa sobre história de Samuel no site Minha Vida.

Confira como Samuel está atualmente, 16 anos depois da foto do USA Today:

Samuel ama nadar e jogar basquete
Samuel tem 16 anos e mora em Douglas County, próximo a Atlanta, no estado da Georgia