Conheça a garota de 15 anos que é modelo já há uma década

Por: Redação

Aos 15 anos de idade, Thylane Blondeau já escuta que será a próxima Kate Moss. A francesa começou a trabalhar como modelo quando tinha apenas 4 anos de idade – e não parece que vai parar tão cedo.

Thylane é filha da ex-atriz Véronika Loubry e do antigo jogador de futebol francês Patrick Blondeau. Sua estreia nas passarelas foi em um desfile de Jean-Paul Gaultier. Desde então, ela já trabalhou com marcas como Chanel, Lacoste, Dior, MAC, Benefit, Sephora e L’Oreal.

A  jovem fechou contrato com a agência IMG Worldwide, que conta com top models como Karlie Kloss e Gigi Hadid. Então é claro que há tantas pessoas apostando na carreira dela. No entanto, a sua trajetória é marcada por controvérsias que envolvem a relação entre seu trabalho e a sua idade.

Uma das maiores polêmicas envolvendo Thylane foi em 2011, quando a garota posou para a Vogue. As roupas, poses e makes do ensaio não tinham nada de diferente do que costuma sair na revista – isto é, se fosse uma modelo adulta no lugar da menina de 10 anos. A publicação recebeu muitas críticas. De acordo com o DailyMail, Fleur Dorrell, integrante do grupo Mothers’ Union, disse que as fotos estavam “borrando todas as ideias sobre beleza”, enquanto Helen Goodman, parlamentar britânica, considerou: “a sexualização de crianças é um dos males mais perigosos da nossa era. [A Vogue] não deveria ter feito isso”.

O caso repercutiu nos Estados Unidos também, onde ganhou destaque no programa “Good Morning America” com esse mesmo enfoque crítico. Já à ABC, o Paul Miller, professor de psicologia da Universidade Estadual do Arizona, apontou uma pesquisa que mostra um impacto negativo da indústria da moda na autoimagem e autoestima de meninas e mulheres, caso elas não atendam ao que veem nas passarelas e revistas. “Mesmo as meninas muito novas têm consciência do que a mídia considera ‘bonito’ e ‘desejável'”, explicou. Miller ainda falou que as fotos de Thylane levantam preocupação acerca de pedófilos.

Na época, o site francês O, por sua vez, apontou que o ensaio da Vogue virou notícia nos EUA 7 meses após a sua publicação. Véronika, a mãe de Thylane, considerou que as fotos não tinham nada de mais, e adicionou: “[minha filha] leva uma vida muito normal… Nós recusamos uma campanha da Ralph Lauren”.

Thylane também reconhece que sua família está feliz por ela. Em 2015, ela contou à Teen Vogue que sua parte favorita do trabalho é conhecer novos fotógrafos e maquiadores e também experimentar roupas. Quando não está trabalhando, gosta de dançar, andar de skate, nadar e tocar bateria e piano. “Bem, a Kate Moss começou a modelar com 15 anos, e isso faz pouco tempo. Então não; não sou muito nova. Se você tiver uma boa agência e pessoas que cuidam de você… É perfeito”, considerou.

Veja algumas fotos da carreira dela:

Thylane estreou nas passarelas quando tinha 4 anos
Thylane estreou nas passarelas quando tinha 4 anos
Aqui, a modelo tinha 6 anos
Aqui, a modelo tinha 6 anos
2008
2008
Uma das fotos de Thylane na Vogue de 2011, aos 10 anos de idade
Uma das fotos de Thylane na Vogue de 2011, aos 10 anos de idade
2014
2014
Thylane estrelou o filme
Thylane estrelou o filme "Belle & Sebastian: The Adventure Continues" em 2015
Trabalho para a Chanel
Trabalho para a Chanel
Foto de 2016
Foto de 2016

Compartilhe:

1
A eterna campanha para desqualificar ‘Democracia em Vertigem’
A menos de uma semana do Oscar, o documentário “Democracia em Vertigem” volta a ser alvo de ataques. Desta vez, …
2
Democracia em Vertigem é indicado ao Oscar; confira outros finalistas
Finalmente foi divulgada a lista dos finalistas ao Oscar 2020 e uma das grandes surpresas para nós brasileiros foi a …
3
Davi (ex-Banda Uó) indica seus lugares favoritos em SP
Qual a relação entre uma batalha de vogue e o bairro oriental da Liberdade? Na cidade de São Paulo vivida …
4
Cenas de machismo que não queremos ver novamente no próximo BBB
Entramos na contagem regressiva para a estreia da 20ª edição do Big Brother Brasil (BBB), prevista para ir ao ar …
5
Adoniran Barbosa ganha documentário sobre sua vida e obra
Finalmente Adoniran Barbosa ganhará uma homenagem à altura de seu talento. O documentário "Adoniran - Meu Nome É João Rubinato" …
6
Netflix: ‘O Monstro ao Lado’ mostra os caminhos tortuosos da justiça
O documentário "O Monstro ao Lado" retrata o dramático processo de julgamento de John Demjanjuk, um pacato cidadão ucraniano que …
7
‘O Irlandês’, de Scorsese, na sua sala
"O Irlandês", filme do diretor Martin Scorsese é lançado na plataforma de streaming Netflix.Com um elenco de tirar o fôlego …
8
‘Inacreditável’: a série da Netflix que veio para surpreender
A série original da Netflix "Inacreditável" é baseada em um caso real e promete te fazer maratonar os 8 episódios …