Últimas notícias:

Loading...

Conheça a garota de 15 anos que é modelo já há uma década

Por: Redação

Aos 15 anos de idade, Thylane Blondeau já escuta que será a próxima Kate Moss. A francesa começou a trabalhar como modelo quando tinha apenas 4 anos de idade – e não parece que vai parar tão cedo.

Thylane é filha da ex-atriz Véronika Loubry e do antigo jogador de futebol francês Patrick Blondeau. Sua estreia nas passarelas foi em um desfile de Jean-Paul Gaultier. Desde então, ela já trabalhou com marcas como Chanel, Lacoste, Dior, MAC, Benefit, Sephora e L’Oreal.

A  jovem fechou contrato com a agência IMG Worldwide, que conta com top models como Karlie Kloss e Gigi Hadid. Então é claro que há tantas pessoas apostando na carreira dela. No entanto, a sua trajetória é marcada por controvérsias que envolvem a relação entre seu trabalho e a sua idade.

Uma das maiores polêmicas envolvendo Thylane foi em 2011, quando a garota posou para a Vogue. As roupas, poses e makes do ensaio não tinham nada de diferente do que costuma sair na revista – isto é, se fosse uma modelo adulta no lugar da menina de 10 anos. A publicação recebeu muitas críticas. De acordo com o DailyMail, Fleur Dorrell, integrante do grupo Mothers’ Union, disse que as fotos estavam “borrando todas as ideias sobre beleza”, enquanto Helen Goodman, parlamentar britânica, considerou: “a sexualização de crianças é um dos males mais perigosos da nossa era. [A Vogue] não deveria ter feito isso”.

O caso repercutiu nos Estados Unidos também, onde ganhou destaque no programa “Good Morning America” com esse mesmo enfoque crítico. Já à ABC, o Paul Miller, professor de psicologia da Universidade Estadual do Arizona, apontou uma pesquisa que mostra um impacto negativo da indústria da moda na autoimagem e autoestima de meninas e mulheres, caso elas não atendam ao que veem nas passarelas e revistas. “Mesmo as meninas muito novas têm consciência do que a mídia considera ‘bonito’ e ‘desejável'”, explicou. Miller ainda falou que as fotos de Thylane levantam preocupação acerca de pedófilos.

Na época, o site francês O, por sua vez, apontou que o ensaio da Vogue virou notícia nos EUA 7 meses após a sua publicação. Véronika, a mãe de Thylane, considerou que as fotos não tinham nada de mais, e adicionou: “[minha filha] leva uma vida muito normal… Nós recusamos uma campanha da Ralph Lauren”.

Thylane também reconhece que sua família está feliz por ela. Em 2015, ela contou à Teen Vogue que sua parte favorita do trabalho é conhecer novos fotógrafos e maquiadores e também experimentar roupas. Quando não está trabalhando, gosta de dançar, andar de skate, nadar e tocar bateria e piano. “Bem, a Kate Moss começou a modelar com 15 anos, e isso faz pouco tempo. Então não; não sou muito nova. Se você tiver uma boa agência e pessoas que cuidam de você… É perfeito”, considerou.

Veja algumas fotos da carreira dela:

Compartilhe:

Tags: #Infância