CORONAVÍRUS
Tudo o que você precisa saberÚltimas notícias e tudo que você precisa saber

Conheça nove importantes mestres da bruxaria na cultura pop

Por: Catraca Livre

O Halloween é a desculpa perfeita para ver aquele filme de terror (se você for fã), ou um filme de fantasia sobre os muitos seres místicos que o dia aborda. O Dia das Bruxas traz fantasmas, vampiros, lobisomens e bruxas para as telas (sejam as telinhas ou telonas), e em uma diversidade que serve para agradar todo tipo de público. Então que tal conhecer alguns grandes nomes da bruxaria na cultura pop?

Gandalf

O poderoso Maiar criado por Tolkien não poderia ficar de fora desta lista. Gandalf é uma figura central nas histórias de Tolkien, guiando Bilbo e Frodo em suas aventuras, além de sua importante ajuda na batalha contra as forças do mal na Terra Média.

Gandalf recebeu o Anel de Fogo logo que chegou à Terra Média com os outros magos, e não demorou a ser considerado o mais sábio dentre eles. Creio que isso já seja o bastante para estar nesta lista, não?

Winifred, Mary e Sarah Sanderson

As 3 irmãs de Abracadabra. Presente na infância de muitos, elas são o arquétipo perfeito de bruxas, com chapéus, vestes, vassouras e um gosto peculiar por crianças, virgens e gatos pretos. O filme da Disney criou as personagens de forma leve, e, ao invés de darem medo, as Sanderson acabaram marcadas com carinho na mente de muita gente, e ainda há uma boa torcida para um novo filme com elas ser feito.

Merlin

Merlin talvez seja o mais poderoso nome desta lista. O personagem teve origem na idade média, onde fazia parte das lendas arturianas, atuando antes mesmo do nascimento de Artur. Foi ele que guiou o rei até Excalibur, e participou de inúmeras histórias envolvendo Artur e até mesmo Lancelot.

O personagem é amplamente usado desde sua criação, figurando em obras de autores como Cornwell, Tennyson, Mark Twain, entre outros, e sua relação com Artur sempre sofre leves mudanças entre as histórias, assim como o alcance de seus poderes.

Com tudo isso, é praticamente inegável que Merlin é um dos maiores bruxos da cultura pop, inclusive sendo referenciado em outras obras, mesmo sem aparecer, como em Harry Potter.

Conheça mais bruxos da cultura pop no Geekness!

Compartilhe:

1
Jogos Olímpicos de Tóquio são adiados por conta do coronavírus
Os Jogos Olímpicos de Tóquio foram adiados por conta da pandemia de coronavírus. A decisão foi anunciada nesta terça-feira, 24, …
2
Coronavírus: serviços disponíveis para melhorar seus dias em casa
As TVs por assinatura e os serviços de streaming flexibilizaram seus pacotes e ampliaram a programação disponível para jovens, crianças …
3
Babu no BBB20: Precisamos falar sobre racismo
Os inúmeros episódios de racismo sofridos por Babu no BBB 20 estão dando o que falar. Segue com a gente …
4
Ronaldinho Gaúcho e a polêmica do passaporte falso no Paraguai
Dizer que Ronaldinho Gaúcho é o rei do rolê aleatório gera um total de zero novidades. Mas o bruxo resolveu …
5
Assédio de Pyong ganha destaque em paredão com Guilherme e Gizelly
Não faltou polêmica no paredão entre Guilherme, Pyong e Gizelly no Big Brother Brasil 20.Isso porque o paredão desta terça-feira, …
6
A eterna campanha para desqualificar ‘Democracia em Vertigem’
A menos de uma semana do Oscar, o documentário “Democracia em Vertigem” volta a ser alvo de ataques. Desta vez, …
7
Democracia em Vertigem é indicado ao Oscar; confira outros finalistas
Finalmente foi divulgada a lista dos finalistas ao Oscar 2020 e uma das grandes surpresas para nós brasileiros foi a …
8
Davi (ex-Banda Uó) indica seus lugares favoritos em SP
Qual a relação entre uma batalha de vogue e o bairro oriental da Liberdade? Na cidade de São Paulo vivida …