Últimas notícias:

Loading...

CPI da Covid: Juliana Paes sai em defesa de médica Nise Yamaguchi

Assim como presidente Jair Bolsonaro, a atriz não concordou com a forma de que os senadores falaram com a profissional da saúde

Por: Redação

Nesta quarta-feira, 2, Juliana Paes entrou para os assuntos mais comentados do Twitter após defender a médica Nise Yamaguchi, que participou da CPI da Covid-19.

CPI da Covid: Juliana Paes sai em defesa de médica Nise Yamaguchi
Crédito: Reprodução/Instagram @julianapaesCPI da Covid: Juliana Paes sai em defesa de médica Nise Yamaguchi

“Show de horror e boçalidades na CPI da Covid. Certa ou errada… Não importa! Intimidação, coação… Fala interrompida… Mulher merece respeito em qualquer ambiente”, escreveu ela, em uma publicação com a foto da médica.

Postagem feita por Juliana Paes em defesa da médica
Crédito: Reprodução/Instagram @julianapaesPostagem feita por Juliana Paes em defesa da médica

Nise Yamaguchi é conhecida por defensor a utilização da cloroquina no tratamento da Covid-19. Nise foi ouvida pelos senadores, mas teve um embate mais direto com Otto Alencar (PSD-BA), que chegou a perguntar se ela tem conhecimento suficiente para dar opinião sobre tratamento do coronavírus.

CPI da Covid-19

O senador Renan Calheiros (MDB-AL), relator da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19, questionou sobre o atraso na aquisição de vacinas contra a covid-19 e a oncologista e imunologista Nise Yamaguchi  disse que o problema foi a demora no “início do tratamento” dos pacientes, mesmo que não tenha nenhum tratamento cientificamente comprovado contra o coronavírus.

“Considero que o atraso que existe no início do tratamento é o que tem determinado tantos mortos, não só isso, mas temos também um problema de diagnóstico”, disse. A médica ainda tentou fazer defesa do uso da cloroquina, e ficou em silêncio após o senador Alessandro Vieira dar comprovação que o estudo que defendia o medicamento no combate contra a Covid-19 tinha sido descontinuado. “Essa informação eu não tinha”, falou Nise.

Compartilhe:

?>