Daniele Valente faz desabado sobre diagnóstico de fibromialgia

Por: Redação | Comunicar erro
Daniele Valente usou o Instagram para falar sobre o diagnóstico da fibromialgia

A fibromialgia é uma síndrome que causa dores por todo o corpo durante longos períodos. Essas dores ocorrem nos tecidos fibrosos e muscular e a doença é diagnosticada principalmente em mulheres.

Nesta terça-feira, 29, a atriz Daniele Valente (“Confissões de Adolescente” e “Zorra Total”) fez um desabado no Instagram sobre a doença. Ela foi diagnosticada com fibromialgia há cerca de dois anos.

Por causa da doença e para aliviar seus sintomas, Valente precisou fazer uma mudança radical do estilo de vida. A doença também está associada a crises de depressão e ansiedade. A atriz fez um relato sobre as mudanças de sua vida na rede social.

“Há 1 ano mais ou menos fui diagnosticada aqui nos EUA com fibromialgia. Uma doença que faz basicamente a gente sentir dores por todo o corpo, exaustão e uma depressão danada por não conseguir fazer 10% do que você gostaria. Por isso mudei meu estilo de vida”, começa o desabafo.

“Dou valor a cada momento alegre com a minha família. Foquei em escrever mais do que atuar. Escolho somente os trabalhos que me trazem alegria. Sem falar na alimentação saudável, contato com a natureza e a meditação”, contou a atriz.

Em seguida, Daniele usa seu exemplo para incentivar as pessoas a cuidarem mais de si. “Por que estou contando isso? Pra você dar valor às coisas simples da vida sem precisar sentir dor! Seja feliz todos os dias ok? É o que desejo do fundo do coração”, disse.

A postagem de Daniele Valente repercutiu entre seus seguidores, que elogiaram a iniciativa da atriz e roteirista em desabafar sobre a doença. “Legal você ter colocado isso pois muita gente por ignorância esconde”, celebrou uma seguidora.“A fibro vem para nos mostrar que somos humanos e não conseguimos carregar o mundo nas costas”, disse outra.

Confira a postagem da atriz:

Há 1 ano mais ou menos fui diagnosticada aqui nos EUA com fibromialgia. Uma doença que faz basicamente a gente sentir dores por todo o corpo, exaustão e uma depressão danada por não conseguir fazer 10% do que você gostaria. Por isso mudei meu estilo de vida. Dou valor a cada momento alegre com a minha família. Foquei em escrever mais do que atuar. Escolho somente os trabalhos que me trazem alegria. Sem falar na alimentação saudável, contato com a natureza e a meditação. Por que estou contando isso? Pra você dar valor às coisas simples da vida sem precisar sentir dor! Seja feliz todos os dias ok? É o que desejo do fundo do coração. #simplelife #fibromyalgia #fibromialgia #minimalism #lifestyle

Uma publicação compartilhada por Daniele Valente (@adanivalente) em

Quer ficar por dentro do universo dos famosos? Siga a página Catraca Livre Entretenimento ;-)

  • Leia mais:

Compartilhe:

1 / 8
1
05:57
15 memes imperdíveis sobre o governo Bolsonaro
Já ouviu falar em deep fake? A tecnologia usada para colocar o rosto de uma pessoa em outra em um …
2
05:57
Netflix: ‘Olhos que condenam’, quando a justiça não é cega
"Olhos que condenam" é uma minissérie com 4 episódios que conta a história real de um dos maiores e mais …
3
02:59
A origem dos filmes da Disney
No vídeo de hoje, a nossa correspondente Taty Leite, do Canal Vá Ler um Livro, conta sobre como os filmes …
4
01:17
Conheça as obras de Robert Mapplethorpe
O jornalista Gilberto Dimenstein foi ao museu Guggenheim, em Nova Iorque e comenta a carreira do fotógrafo Robert Mapplethorpe, que …
5
03:04
Netflix: comédia argentina fala sobre arte e amizade
O cinema argentino nos brinda com mais um grande filme, disponível agora na Netflix. “Minha obra-prima” é um filme para …
6
08:10
Netflix: 4 documentários imperdíveis para repensar a vida
A Netflix disponibiliza documentários sobre variados temas e então decidimos fazer uma seleção de quatro títulos que convidam o espectador …
7
20:37
Copa feminina: Boletim da Tia Paulinha – Episódio 5
Infelizmente, a Copa Feminina está chegando ao fim, assim como o Boletim da Tia Paulinha. No último episódio, relembramos os …
8
02:22
Saiu versão de ‘Dom Quixote’ com ilustrações de Salvador Dalí
A gente já falou por aqui sobre os desenhos de Cavalcanti para nosso clássico brasileiro “Memórias Póstumas de Brás Cubas”, …