Das oitavas à final, Brasil pode enfrentar apenas campeões do mundo
Caminho da seleção brasileira na Copa do Mundo será de muita dificuldade; veja os cálculos e as maiores possibilidades de duelos
Não vai ser fácil a trajetória do Brasil na Copa do Mundo no Catar se quiser chegar à final. Classificado para as oitavas de final já nas duas primeiras partidas da fase de grupos, a seleção brasileira pode enfrentar apenas campeões mundiais das oitavas à final.
Vamos às contas:
Oitavas de final
Se o Brasil se classificar em primeiro lugar em seu grupo, o que é muito provável que aconteça – pois só não se classifica em primeiro se perder de Camarões e se a Suíça ganhar da Sérvia com pelo menos 3 gols de diferença -, vai pegar o segundo colocado do grupo H, que tem grandes chances de ser o Uruguai.
- Síndrome de Hulk: conheça os sinais que indicam o transtorno mental
- Santa Catarina: 5 praias que você precisa conhecer
- Dor nas costas pode ser principal sintoma deste câncer; saiba detectar
- Este tempero ajuda a prevenir o câncer
Para o Uruguai se classificar em segundo, precisa ganhar de Gana e torcer por um empate entre Portugal e Coreia do Sul, ou pela vitória de Portugal. Convenhamos, não será tão difícil assim.
O Uruguai já venceu as Copas do Mundo de 1930 e 1950.
Quartas de final
Se passar para as quartas de final, a seleção brasileira irá enfrentar o vencedor da disputa entre o 1º colocado do grupo E e o 2º colocado do grupo F, que provavelmente será um duelo entre Espanha e Croácia ou Espanha e Bélgica. De qualquer forma, a Espanha é favoritíssima em qualquer um dos cenários.
A Espanha venceu a Copa do Mundo de 2010.
Semifinal
E quem havia tirado a Argentina da disputa pela derrota logo na estreia do mundial contra a Arábia Saudita, caiu do cavalo. Isso porque, quando se trata de Copa do Mundo, os hermanos lutam até o fim. A Argentina se classificou para as oitavas de final em primeiro lugar de seu grupo e vai pegar a Austrália nas oitavas. Convenhamos, a chance de Argentina ir para as quartas é gigante.
Aí sim vai começar a pedreira da Argentina, porque é provável que nas quartas os hermanos enfrentem a poderosa Holanda. Caso a Argentina vença as quartas, pega o Brasil na semifinal.
A Argentina venceu as Copas do Mundo de 1978 e 1986.
Final
Para a final, muita coisa pode acontecer. Mas duas seleções em específico têm despontado nessa Copa do Mundo e podem enfrentar o Brasil na final: Inglaterra e França.
As duas se classificaram com facilidade para a fase de mata-mata da competição e são grandes postulantes ao título.
A França venceu as Copas do Mundo de 1998 e 2018 – sendo a atual campeã do mundo.
A Inglaterra venceu a Copa do Mundo de 1966.