Datena ironiza Bolsonaro com críticas a Trump, Olavo e Luciano Hang
"Tô cheio de ficar ouvindo esses idiotas aí que se julgam importantes para caramba", disse o apresentador do Brasil Urgente
José Luiz Datena ironizou o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) com críticas aos seus ‘amigos’ Donald Trump, presidente dos EUA, Olavo de Carvalho, filósofo e Luciano Hang, dono das lojas Havan. Antigo apoiador de Bolsonaro, o apresentador do Brasil Urgente, na TV Band, deu as declarações durante o programa, nesta segunda-feira, 8.
Datena falava sobre as críticas que Trump fez a Bolsonaro em relação a sua política para o combate do novo coronavírus no Brasil e ironizou dizendo que “Bolsonaro tem cada amigo, hein?”.
“E o Trump, que é amigo do Bolsonaro, tirando sarro da nossa cara, dizendo que se ele fizesse o que nós fizemos, e o que a Suécia fez, morreriam dois milhões de americanos. Isso é papo furado desse Trump também, que eu espero que ele perca a eleição com todas as forças possível, que é um trairão. Diz que é amigo do Bolsonaro e vem com trairagem ainda”, reclamou o apresentador.
- Bolsonaro vira piada em talk-show americano, após atos terroristas no DF
- Paulo Vieira confirma presença em posse de Lula e dá recado a bolsonaristas
- Datena sai em defesa de Lula e é atacado por bolsonaristas
- Jornalista da Globonews ironiza ao vivo vizinho que foi a ato bolsonarista
Datena se referia as declarações de Olavo de Carvalho, neste domingo, 7, quando o então guru do presidente afirmou que poderia derrubá-lo. No mesmo tom crítico, o apresentador emendou a notícia de que o dono da Havan, Luciano Hang pediu dinheiro para empresários a fim de ajudar Olavo de Carvalho. Em seguida, ele questionou a postura de Bolsonaro frente as falas recentes do filósofo.
“Aliás, o Bolsonaro tem cada amigo, hein. É amigo dele também aquele Olavo, que arrebentou com ele no Twitter. Esse Olavo, que era um jornalista razoável, de repente virou astrólogo, agora diz que é filósofo. Tem o cara da Havan, dizem que tá fazendo vaquinha para dar dinheiro para o cara. Pô, mas o cara não inventou a filosofia, não era o guru do Bolsonaro, não é o gênio? Agora mete a botina no Bolsonaro, xinga o Bolsonaro, inclusive xingou o presidente de covarde”, afirmou Datena.
“Por que o Bolsonaro não dá um cacete nele também? O Bolsonaro mete a boca em todo mundo, mete o pau na imprensa, mete o pau em todo mundo. Por que não dá um cacete? Quem é esse Olavo aí? Parece que é o pai da filosofia. O Aristóteles perde para ele. Vai te catar, covarde é ele que fica lá nos Estados Unidos falando bobagem ao invés de vir para cá. Tô cheio de ficar ouvindo esses idiotas aí que se julgam importantes para caramba”, concluiu Datena.