Defesa de Rose Miriam contesta suposto namorado de Gugu
"Tentativa sórdida de criar tumulto", afirmou o advogado da mãe dos filhos de Gugu
A defesa da médica Rose Miriam Di Matteo, mãe dos filhos de Gugu Liberato, se manifestou nesta quinta-feira, 7, após a repercussão do pedido que o chef de cozinha, Thiago Salvático, fez na Justiça para que seja reconhecida legalmente sua união estável homoafetiva com o apresentador, que faleceu em novembro do ano passado.
A ação está protocolada na 9ª Vara de Família e Sucessões do Foro Central da Comarca de São Paulo, segundo informações obtidas pelo site Notícias da TV.
Para Nelson Wilians, advogado de Rose, trata-se de “mais um episódio que expõe a família e a reputação do apresentador, além de uma tentativa sórdida de criar tumulto processual”
- Descubra como aumentar o colesterol bom e proteger seu coração
- Entenda os sintomas da pressão alta e evite problemas cardíacos
- USP abre vagas em 16 cursos gratuitos de ‘intercâmbio’
- Psoríase: estudo revela novo possível fator causal da doença de pele
“Não tive acesso ao processo, mas, de antemão, pergunto: o relacionamento era público, contínuo e com o objetivo de constituir família? Não é possível sequer saber se realmente houve um relacionamento, porque não me consta que Gugu se assumisse homossexual”, disse Wilians em nota. “Admitindo-se que houve um relacionamento que não de amizade, o que é questionável, reafirmo, a Justiça tem parâmetros bem definidos para ponderar os fatos”.
Entenda o caso:
Gugu Liberato morreu no dia 22 de novembro, aos 60 anos de idade, e deixou três filhos, João Augusto, de 18 anos, Sofia e Marina, as gêmeas de 15. Após a morte do apresentador, Rose Miriam, companheira do comunicador, entrou na Justiça para que a união estável com o apresentador fosse reconhecida e assim ela possa ter direto à herança dele. Além de um pedido de pensão.
Em fevereiro deste ano, Thiago Salvático entrou na briga judicial pela herança do ator. Ele alega que era o companheiro de Gugu há oito anos, sendo que três foram levando uma vida conjugal.
Além do reconhecimento da união e participação na herança de Gugu Liberato, o cozinheiro também pede uma indenização de R$ 100 mil, além de que os réus paguem as custas processuais.
Segundo o Notícias da TV, a defesa de Thiago incorporou ao processo comprovantes de diversas viagens que ele e Gugu Liberato fizeram enquanto estariam juntos. Mais de quarenta destinos foram divulgados, dentre eles: Espanha, Ilhas Maldivas, Dubai, Finlândia, Áustria, África do Sul, México, França, entre outros.
No processo, ainda teriam sido incluídas conversas no WhatsApp onde o apresentador e o cozinheiro se chamavam por apelidos carinhosos, como “Paxtel” e “Poxinha”.
Rose Miriam continua defendendo que mantinha uma relação estável com Gugu Liberato.
A família do apresentador nega as duas relações.