Suposto namorado de Gugu pede que Justiça reconheça união estável

Thiago Salvático alega que era o companheiro de Gugu há oito anos, sendo que três foram levando uma vida conjugal.

Por: Redação

Thiago Salvático, chef de cozinha e que ficou conhecido por se dizer namorado de Gugu Liberato, que morreu em novembro do ano passado, entrou na Justiça para que seu relacionamento com o apresentador seja reconhecido como uma união estável homoafetiva. As informações foram divulgadas pelo site Notícias da TV.

gugu namorado união estável justiça
Crédito: Reprodução/InstagramSuposto namorado de Gugu pede que Justiça reconheça união estável

Segundo o portal, a ação está protocolada na 9ª Vara de Família e Sucessões do Foro Central da Comarca de São Paulo.

Além do reconhecimento da união e participação na herança de Gugu Liberato, o cozinheiro também pede uma indenização de R$ 100 mil, além de que os réus paguem as custas processuais.

Segundo o Notícias da TV, a defesa de Thiago incorporou ao processo comprovantes de diversas viagens que ele e Gugu Liberato fizeram enquanto estariam juntos. Mais de quarenta destinos foram divulgados, dentre eles: Espanha, Ilhas Maldivas, Dubai, Finlândia, Áustria, África do Sul, México, França, entre outros.

No processo, ainda teriam sido incluídas conversas no  WhatsApp onde o apresentador e o cozinheiro se chamavam por apelidos carinhosos, como “Paxtel” e “Poxinha”.

Os advogados de Rose Miriam di Matteo, mãe dos filhos de Gugu, que também briga na Justiça por direito a herança e pensão, sabem do processo movido por Thiago, mas não quiseram comentar o caso, segundo o noticias da TV.

Entenda o caso:

Gugu Liberato morreu no dia 22 de novembro, aos 60 anos de idade, e deixou três filhos, João Augusto, de 18 anos, Sofia e Marina, as gêmeas de 15. Após a morte do apresentador, Rose Miriam, companheira do comunicador, entrou na Justiça para que a união estável com o apresentador fosse reconhecida e assim ela possa ter direto à herança dele. Além de um pedido de pensão.

Em fevereiro deste ano, Thiago Salvático entrou na briga judicial pela herança do ator. Ele alega que era o companheiro de Gugu há oito anos, sendo que três foram levando uma vida conjugal.

O cozinheiro que até recentemente tinha uma conta no Twitter que supostamente usava para trocar mensagens com Gugu. assim que entrou na briga judicial, apagou as mensagens e a própria conta.

Rose Miriam continua defendendo que mantinha uma relação estável com Gugu Liberato.

A família do apresentador nega as duas relações.