Demitido de time inglês, mascote é contratado por equipe da Espanha

Jerry Quy, que interpretava o mascote "Gunnersaurus", trabalhou 27 anos no Arsenal

A comoção tomou conta das redes sociais nesta terça-feira, 6. Após ser demitido pelo Arsenal, tradicional time inglês, por onde trabalhou por 27 anos, o mascote do clube foi contratado pelo Sevilla, da Espanha.

Jerry Quy, que interpretava o dinossauro “Gunnersaurus”, foi demitido hoje junto a outros 55 funcionários como medida para cortar gastos.

 Gunnersaurus, mascote do Arsenal, da Inglaterra, que foi demitido e contratado pelo Sevilla, da Espanha
Créditos: Reprodução/Twitter
 Gunnersaurus, mascote do Arsenal, da Inglaterra, que foi demitido e contratado pelo Sevilla, da Espanha

A demissão causou revolta entre os torcedores do time inglês, que consideram Jerry uma espécie de amuleto do clube. Eles até criaram uma vaquinha virtual para ajudar a pagar o salário do mascote.

Até o astro do time londrino, o meia alemão Mesut Ozil, se ofereceu para pagar os salários de Jerry Quy, que acompanhou todos os jogos da equipe nos últimos 27 anos.

“Fiquei tão triste que Jerry Quy, também conhecido como nosso famoso e leal mascote Gunnersaurus e parte integrante do nosso clube foi despedido após 27 anos. Como tal, estou me oferecendo para reembolsar o salário integral do nosso grande cara verde, contanto eu for um jogador do Arsenal, para que Jerry possa continuar no trabalho que ele tanto ama”, escreveu Ozil em sua conta oficial do Twitter.

No entanto, horas depois de sua demissão do Arsenal, o Sevilla, da Espanha, anunciou a contratação do “Gunnersaurus” para ser o novo mascote do clube.

“E o sonho continua. Bem-vindo Gunnersaurus”, publicou o time espanhol no Twitter.

Nas redes sociais, a demissão Jerry Quy revoltou os torcedores do clube inglês, que disseram que se o desejo da direção era cortar custos, melhor teria sido se livrar de algum jogador com salário milionário e pouco rendimento em campo. Na temporada passada, o Arsenal terminou em 8º lugar na Premier League;