Depois de 63 anos casados, idosos morrem no mesmo dia

No dia 19 de julho, Fernando e Delinda Biz, casados por 63 anos, morreram coincidentemente no mesmo dia. Ele, por causa de um problema cardíaco, aos 82 anos e ela, devido à falência múltipla dos órgãos, aos 86.

Por causa de problemas de saúde, os dois se mudaram para a casa de uma suas filhas

Segundo a reportagem publicada na Folha de S. Paulo, ambos nasceram e cresceram em Turvo, em Santa Catarina. Depois de namorarem por um ano, casaram-se em 1953.

A religião sempre foi uma das protagonistas da história de amor dos dois: conheceram-se em uma festa religiosa, tinham encontros durante missas e rezavam todos os dias antes de dormir.

Durante anos, o casal morou em um sítio onde plantavam diferentes produtos. Assim que seus filhos tornaram-se adultos, os dois passaram a habitar a cidade de Araranguá. Mas esse não foi o último lar de Fernando e Delinda.

Por causa de problemas de saúde, os dois se mudaram para a casa de uma suas filhas. Fernando precisava de um marcapasso e tinha sintomas de alzheimer. Já Delinda teve quatro derrames.

Na noite do dia 18, ela foi levada ao hospital. Na manhã seguinte, seu marido notou sua ausência, mas ninguém o informou sobre a internação. Quando voltou para a cama, 15 minutos depois, faleceu. Às 13h do mesmo dia, Delinda também morreu.