Últimas notícias:

Loading...

Dia das Mães: 9 filmes com mães protagonistas para ver na Netflix

Por: Fábio Freire

Próximo domingo, 14, é comemorado o Dia das Mães. O cinema sempre está de olho nessa personagem forte e que nos dias de hoje precisa lidar com família, filhos, emprego e vida pessoal sempre tudo ao mesmo tempo agora. Que tal aproveitar essa importante data então para assistir a uma lista de filmes na Netflix que trazem mães fortes e lutadoras como protagonistas? Pegue a pipoca, o refrigerante ou suco e chame a sua mãe para assisti-los, rir e chorar junto com você.

Divulgação / Netflix
“O Amor Maior do Mundo”

O  Maior Amor do Mundo (2016) 

Julia Roberts, Jennifer Aniston, Kate Hudson e Britt Robertson são as protagonistas dessa comédia romântica que narra as aventuras dessas mulheres tentando lidar com a maternidade em meio aos problemas da vida cotidiana. Temos a mãe solteira, a mãe que esconde ter tido um filho da própria mãe, a mãe jovem de primeira viagem que não conheceu a própria mãe e até um viúvo que precisa ser pai e mãe para as duas filhas.

Divulgação / Netflix
“Tudo sobre Minha Mãe”

Tudo sobre Minha Mãe (1999)

O cineasta espanhol Pedro Almodóvar compreende a essência feminina como poucos. Em um dos seus melhores trabalhos, vencedor do Oscar de Melhor Filme Estrangeiro, o diretor lança seu olhar apurado sobre questões como maternidade, identidade de gênero, amor e morte. O filme narra a história de uma mãe solteira em Madri que vê a morte do seu filho único no dia de seu aniversário de 17 anos. A partir da dor da morte do filho, ela decide ir em busca do pai, uma travesti que vive em Barcelona.

Divulgação / Netflix
“Minhas Mães e Meu Pai”

Minhas Mães e Meu Pai (2010)

Indicado ao Oscar de Melhor Filme, essa comédia dramática mostra a rotina de duas mães lésbicas (Annette Bening e Juliana Moore) e os seus dois filhos adolescentes, que decidem procurar escondidos pelo pai biológico (Mark Ruffalo) que doou o esperma para que uma delas pudesse conceber. A partir daí o longa discute sem preconceitos a dinâmica de uma família que foge da estrutura “tradicional”.

Divulgação / Netflix
“Uma Prova de Amor”

Uma Prova de Amor (2009)

Nesse dramalhão feito para chorar, Cameron Diaz é a mãe de uma adolescente que sofre de câncer e ainda tem que lutar na justiça contra a caçula, que foi concebida com o objetivo de salvar a irmã mais velha doando órgãos. O longa mostra o conflito entre a personagem de Diaz, que abdicou de tudo para cuidar da filha doente, e da caçula, focando também no quão difícil é para uma mãe a ideia de perder um filho.

Divulgação / Netflix
“O Impossível”

O Impossível (2012)

Baseado em uma história real que aconteceu durante a tragédia do tsunami que varreu o litoral da Tailândia em 2004, o filme narra o drama milagroso de uma família que conseguiu sobreviver ao acidente. Um dos destaques do longa é a atuação de Naomi Watts (indicada ao Oscar pelo papel), que interpreta uma mãe que faz de tudo para salvar o filho.

Divulgação / Netflix
“Os Garotos da Minha Vida”

Os Garotos da Minha Vida (2001)

Baseado na autobiografia homônima de Beverly Ann Donofrio, o filme mostra como a vida dela muda quando ela engravida ainda jovem e se vê obrigada a casar-se e adiar todos os planos que havia feito para sua vida, incluindo o maior deles: mudar-se para Nova York e ser escritora. O longa se passa na década de 1960, uma época em que a sociedade não via com bons olhos a gravidez precoce. Drew Barrymore interpreta Beverly.

Divulgação / Netflix
“Perfeita é a Mãe!”

Perfeita é a Mãe! (2016)

Essa comédia que fez bastante sucesso nos cinemas joga por terra todos os estereótipos de como  ser uma mãe perfeita. Cansada da responsabilidade de ser uma mãe solteira, Amy e outras duas amigas também mães se juntam em uma noitada para fazer uma série de coisas infantis e irresponsáveis que, na teoria, só deveriam ser feitas por homens.

Divulgação / Netflix
“Lila & Eve”

Lila & Eve – Unidas pela Vingança (2015)

Mães também podem ser protagonistas de filmes de suspense. Nesse drama com toques de filme policial, Viola Davis e Jennifer Lopez são duas mães que se unem depois que seus filhos são brutalmente assassinados. As duas passam então a investigar a morte dos filhos em busca de vingança.

Divulgação / Netflix
“Minha Mãe e Eu”

Minha Mãe e Eu (2016)

O filme narra a história de uma fotógrafa deseja produzir um ensaio sobre o papel da Mãe em diferentes famílias. Buscando modelos, ela conhece diferentes histórias que a ajudaram a enxergar suas relações com sua família de uma nova maneira. As mães que protagonizam o longa são interpretadas por Sharon Stone, Susan Sarandon, Courtney Cox, Christina Ricci e outras.

  • Leia mais:

Compartilhe: