Diretor posta indireta a apresentador que se demitiu da Globo

O jornalista Kaio Cézar fez um desabafo com acusações ao antigo chefe, PC Norões

Por: Redação | Comunicar erro
apresentador Kaio Cézar
Crédito: Reprodução/Globo EsporteO apresentador se demitiu ao vivo neste sábado

PC Norões, diretor do Sistema Verdes Mares, grupo que comanda a afiliada da Globo no Ceará, publicou uma indireta depois das acusações do apresentador Kaio Cézar, que se demitiu ao vivo do Globo Esporte local deste sábado, 16. Neste domingo, 17, o jornalista declarou que o antigo chefe o assediou moralmente, o boicotou de telejornais e ainda ofendeu sua família.

Após o desabafo de Kaio Cézar no Facebook, Norões fechou seu perfil no Instagram. Ele ainda publicou uma frase do empresário Edson Queiroz (1925-1982) sobre injustiça e ingratidão. “Se algum dia vocês forem surpreendidos pela injustiça ou pela ingratidão, não deixem de crer na vida, de engrandecê-la pela decência, de construí-la pelo trabalho!”, diz o post do diretor.

O apresentador rebateu Norões com uma frase atribuída ao filósofo Immanuel Kant: “Tudo que não puder contar como fez. Não faça”.

View this post on Instagram

Frase feita.

A post shared by Kaio Cézar (@kaiocezar_ce) on

Acusações

O jornalista Kaio Cézar usou sua conta no Facebook para explicar o motivo do seu pedido de demissão ao vivo no “Globo Esporte” do Ceará deste sábado, 16. No texto de desabafo, o apresentador, que estava há mais de 11 anos no Sistema Verdes Mares, disse que o principal culpado por sua atitude é o diretor Paulo César Norões, e relatou que se sentia perseguido e desprestigiado.

“Arrogante, ele nunca soube lidar com quem pensa diferente, principalmente os que julga inferiores. E eu, por ter raízes, convicções – políticas e esportivas – e personalidade extremamente opostas nunca fui respeitosamente aceito por ele. Lembro-me que um dia, no meio de uma reunião do esporte, quando era nosso editor-chefe, mandou-me ‘tomar no cu’ por ter discordado dele. Curioso é que pouco antes, quando eu ainda estava na TV Diário, outra emissora do SVM, ele havia tentado me barrar da cobertura da Copa das Confederações sob a alegação de que eu era ‘tímido demais’, nas palavras do diretor Roberto Moreira, diretor da TV Diário”, escreveu.

Segundo o jornalista, Norões teria boicotado suas possíveis apresentações de telejornais e narrações da empresa. Ele ainda afirmou o diretor ofendeu sua família.

“Em meio a tantos fatos que configuram perseguição, certa vez PC Norões se dirigiu a mim e proferiu ofensas à minha família que não as repito aqui porque tenho dois filhos, entre eles uma enteada, e poderia expor pessoas que não tem nada a ver com a história. Só adianto uma coisa, não tem nada a ver com traição da minha mulher, como inventaram de ontem para hoje. E foi assim que pouco a pouco me escantearam, sem qualquer pudor ou respeito por mim, um profissional que se dedica há tanto tempo à mesma empresa, e que foi avaliado como sendo de ‘bom caráter’ ao ser promovido de uma emissora a outra dentro do SVM”, declarou.

Ainda de acordo com Kaio, seu salário chegou a ser reduzido e sofreu sérios problemas emocionais durante a copa da Rússia. “Fora dos jogos do PFC, passei a não receber mais cachês – que, por sinal, já avisaram que não serão mais pagos aos profissionais que trabalharem neste ano; fora da rádio, meu salário foi reduzido em quase 3 mil reais, sem falar no corte das horas extras. Quanto ao desgaste emocional, as pressões me deixaram no chão. Na Rússia, encarei uma crise emocional tão dura que, por Deus e pelas pessoas que amo, reconsiderei fazer o pior.”

A direção do Sistema Verdes Mares, que opera a TV Verdes Mares, se pronunciou sobre o ocorrido e informou que desconhece os motivos que levaram Kaio Cézar a se demitir ao vivo.

Veja o post:

QUALIDADES E DEFEITOSPela repercussão do caso e número de mensagens que venho recebendo, ao passo que agradeço todo o…

Posted by Kaio Cézar on Sunday, February 17, 2019

Compartilhe:

Tags: #Globo #TV
1 / 8
1
06:28
Netflix: Snowden e os segredos que abalaram o mundo
Você se lembra desse nome: Eduard Snowden? Em 2013, Snowden ficou famoso ao revelar ao mundo detalhes de programas secretos …
2
03:53
Longa metragem brasileiro retrata sobre suicídio na adolescência
Estreia no dia 9 de Maio o longa-metragem nacional “Dias Vazios”, filme baseado no romance 'Hoje está um dia morto' …
3
02:29
E.T – O Extraterrestre chega na Netflix
Você com certeza já viu aquela cena clássica de um E.T numa bicicleta sobrevoando o céu com uma grande lua …
4
05:52
Netflix: filmes para ser feliz
Aqui vão duas dicas de filmes para ajudar você a refletir sobre o sentido da vida e a felicidade. A primeira …
5
04:48
Filmes sobre Alzheimer para aprender mais sobre a doença
Alzheimer. Provavelmente você já ouviu falar nessa doença que conhecemos popularmente por um de seus sintomas iniciais - a perda de …
6
01:53
Netflix: 3ª temporada de Easy reflete sobre o amor atualmente
No dia 10 de maio estreia a terceira temporada de “Easy”, um seriado original Netflix, que traz os diferentes tipos …
7
02:52
Três estreias no Netflix para você aproveitar nesse feriado
Já sabe o que vai fazer esses dias? Que tal relaxar em casa e assistir um bom filme? A Netflix anunciou …
8
03:55
Youtube: Dr. Dráuzio Varella dá a real sobre a Maconha
Uma série que está disponível no YouTube vai fazer a sua cabeça. O médico Drauzio Varella lançou em seu canal, uma …