Diretor posta indireta a apresentador que se demitiu da Globo

O jornalista Kaio Cézar fez um desabafo com acusações ao antigo chefe, PC Norões

Por: Redação | Comunicar erro
Tags: #Globo #TV
apresentador Kaio Cézar
Crédito: Reprodução/Globo EsporteO apresentador se demitiu ao vivo neste sábado

PC Norões, diretor do Sistema Verdes Mares, grupo que comanda a afiliada da Globo no Ceará, publicou uma indireta depois das acusações do apresentador Kaio Cézar, que se demitiu ao vivo do Globo Esporte local deste sábado, 16. Neste domingo, 17, o jornalista declarou que o antigo chefe o assediou moralmente, o boicotou de telejornais e ainda ofendeu sua família.

Após o desabafo de Kaio Cézar no Facebook, Norões fechou seu perfil no Instagram. Ele ainda publicou uma frase do empresário Edson Queiroz (1925-1982) sobre injustiça e ingratidão. “Se algum dia vocês forem surpreendidos pela injustiça ou pela ingratidão, não deixem de crer na vida, de engrandecê-la pela decência, de construí-la pelo trabalho!”, diz o post do diretor.

O apresentador rebateu Norões com uma frase atribuída ao filósofo Immanuel Kant: “Tudo que não puder contar como fez. Não faça”.

View this post on Instagram

Frase feita.

A post shared by Kaio Cézar (@kaiocezar_ce) on

Acusações

O jornalista Kaio Cézar usou sua conta no Facebook para explicar o motivo do seu pedido de demissão ao vivo no “Globo Esporte” do Ceará deste sábado, 16. No texto de desabafo, o apresentador, que estava há mais de 11 anos no Sistema Verdes Mares, disse que o principal culpado por sua atitude é o diretor Paulo César Norões, e relatou que se sentia perseguido e desprestigiado.

“Arrogante, ele nunca soube lidar com quem pensa diferente, principalmente os que julga inferiores. E eu, por ter raízes, convicções – políticas e esportivas – e personalidade extremamente opostas nunca fui respeitosamente aceito por ele. Lembro-me que um dia, no meio de uma reunião do esporte, quando era nosso editor-chefe, mandou-me ‘tomar no cu’ por ter discordado dele. Curioso é que pouco antes, quando eu ainda estava na TV Diário, outra emissora do SVM, ele havia tentado me barrar da cobertura da Copa das Confederações sob a alegação de que eu era ‘tímido demais’, nas palavras do diretor Roberto Moreira, diretor da TV Diário”, escreveu.

Segundo o jornalista, Norões teria boicotado suas possíveis apresentações de telejornais e narrações da empresa. Ele ainda afirmou o diretor ofendeu sua família.

“Em meio a tantos fatos que configuram perseguição, certa vez PC Norões se dirigiu a mim e proferiu ofensas à minha família que não as repito aqui porque tenho dois filhos, entre eles uma enteada, e poderia expor pessoas que não tem nada a ver com a história. Só adianto uma coisa, não tem nada a ver com traição da minha mulher, como inventaram de ontem para hoje. E foi assim que pouco a pouco me escantearam, sem qualquer pudor ou respeito por mim, um profissional que se dedica há tanto tempo à mesma empresa, e que foi avaliado como sendo de ‘bom caráter’ ao ser promovido de uma emissora a outra dentro do SVM”, declarou.

Ainda de acordo com Kaio, seu salário chegou a ser reduzido e sofreu sérios problemas emocionais durante a copa da Rússia. “Fora dos jogos do PFC, passei a não receber mais cachês – que, por sinal, já avisaram que não serão mais pagos aos profissionais que trabalharem neste ano; fora da rádio, meu salário foi reduzido em quase 3 mil reais, sem falar no corte das horas extras. Quanto ao desgaste emocional, as pressões me deixaram no chão. Na Rússia, encarei uma crise emocional tão dura que, por Deus e pelas pessoas que amo, reconsiderei fazer o pior.”

A direção do Sistema Verdes Mares, que opera a TV Verdes Mares, se pronunciou sobre o ocorrido e informou que desconhece os motivos que levaram Kaio Cézar a se demitir ao vivo.

Veja o post:

QUALIDADES E DEFEITOSPela repercussão do caso e número de mensagens que venho recebendo, ao passo que agradeço todo o…

Posted by Kaio Cézar on Sunday, February 17, 2019

Compartilhe:

1 / 8
1
03:50
Você não sabe, mas pode pagar mais caro pelo ingresso
2
02:30
O pai de cada signo
De ariano nervosinho a pisciano esquecido, veja quais são as características do pai de cada signo do zodíaco.
3
02:41
Como ganhar espaço no armário com cabide #CatracaLivreEntretenimento
Aprenda como ganhar espaço no armário com um truque fácil usando cabides e anéis de lata. Evite que as roupas …
4
03:42
Criolo em o irmão do Jorel #CatracaLivreEntretenimento
O rapper Criolo fala sobre sua participação na terceira temporada do desenho Irmão do Jorel, produção brasileira de grande sucesso …
5
02:36
12 detalhes escondidos nos filmes da Disney
Mickey em "A Pequena Sereia", Rapunzel em "Frozen" e Scar em "Hércules": descubra esses e outros detalhes que passam despercebidos …
6
03:02
9 motivos pelos quais libra é o melhor signo do zodíaco
Sociáveis, justos, carismáticos e amorosos: listamos esses e outros motivos pelos quais nós simplesmente amamos o signo de libra!
7
02:03
Como seria o cachorro de cada signo do zodíaco
O ariano é bravinho, o taurino curte uma soneca, o geminiano é carismático – veja como seria o cachorro de …
8
02:37
10 cenas emocionantes que nos fizeram chorar quando crianças
Listamos dez filmes, séries e desenhos com cenas que fizeram muitas crianças dos anos 80 e 90 se emocionarem.