Últimas notícias:

Loading...

Dono da RedeTV! critica direito de greve e Getúlio Vargas: ‘Lamentável’

Funcionários da emissora decretaram estado de greve por falta de reajuste salarial desde 2018

Por: Redação

O sócio e também dono da RedeTV! Marcelo de Carvalho criticou o direito de greve e seu patrono, o ex-presidente Getúlio Vargas, em uma publicação nas redes sociais, nesta terça-feira, 31, após funcionários da emissora decretarem greve por não terem reajustes salariais há mais de 4 anos.

RedeTV! não fecha acordo com sindicato e funcionários entrarão em greve
Crédito: Reprodução/RedeTV!RedeTV! não fecha acordo com sindicato e funcionários entrarão em greve

“Lamentável herança de Getúlio Vargas, punhado de sindicalistas dizendo representar nossos milhares de funcionários declara estado de greve. Como todos sabem, emissoras demitiram até artistas ícones nacionais na pandemia. Ao contrário, a RedeTV! não demitiu ninguém, contratou”, iniciou Marcelo, que é um dos donos da emissora, no Twitter.

“Mesmo nesse período que impactou fortemente o setor, estreamos muitos programas e formatos novos. Todos os funcionários estão com seus salários absolutamente em dia, evidenciado pelo fato que isso, nem o ‘sindicato’ conseguiu criticar”, continuou.

“Seguiremos produzindo, e provendo segurança para a imensa maioria dos colaboradores que seguem trabalhando, produzindo conteúdo, informação, entretenimento”, finalizou o dono da RedeTV!.

Greve funcionários da Rede TV!

A RedeTV! não entrou em acordo com o Sindicado dos Radialistas para reajustar os salários e funcionários entrarão em greve. A decisão foi aprovada em assembleia na tarde desta segunda-feira, 30.

De acordo com o TV Pop, a partir de hoje, os trabalhadores do canal param por tempo indeterminado. Esta é a segunda greve organizada pela equipe. Em outubro de 2019, os profissionais resolveram parar como protesto pela decisão de proibir a realização de horas extras. Na época, muitos programas foram atingidos pela greve e telejornais entraram no ar de forma totalmente precária.

Funcionários da RedeTV! devem entrar em greve
Crédito: Reprodução/RedeTV!Funcionários da RedeTV! devem entrar em greve

Ainda no dia 24 de agosto, os trabalhadores decretaram estado de greve – esta ação simboliza a última tentativa de negociação dos funcionários antes de decidirem para as atividades.

“Sem resposta a proposta de acordo coletivo protocolada na RedeTV! desde semana passada, os trabalhadores da emissora decretaram greve por tempo indeterminado a partir da 0h00 de amanhã, até a empresa abrir um canal de negociação para discutir as reivindicações que os trabalhadores proporam a direção da RedeTV!.Os Radialistas da RedeTV! amargam salários sem reajustes há mais de quatro anos, inclusive em cláusulas econômicas contidas na Convenção Coletiva da Categoria”, disse o Sindicato dos Radialistas SP em nota.

Sócios da RedeTV! de férias na Itália

Os funcionários da emissora negociavam o aumento salarial, que não tem reajuste desde 2018. Para os colaboradores, não fazia sentido que os dois sócios passem férias na Itália enquanto os funcionários acumulam jornadas de trabalho para levar sustento as suas famílias.

Na semana passada, funcionários da RedeTV! se agruparam para exigir o reajuste dos salários nas condições previstas pela última convenção coletiva de trabalho. A pauta de reivindicação foi aprovada durante um evento realizado na última terça-feira, 24, e as exigências foram encaminhadas para a diretoria da empresa no dia seguinte da reunião.

Compartilhe:

?>