Dupla salta de paraquedas do alto do Edifício Itália

Os paraquedistas Arthur Zanella e Thiago Negrão saltaram do topo do Edifício Itália, na última quarta-feira, 16. Vídeo, gravado pela dupla, registrou a aventura

Por: Redação | Comunicar erro
Tags: #Mito #truques

Na última quarta-feira, 16, uma dupla de paraquedistas realizou uma grande proeza em São Paulo: saltar de paraquedas do alto dos 165 metros do Edifício Itália, o segundo mais alto da idade, com mais de 40 andares. Dos principais pontos turísticos da cidade, a edificação é considerada um dos ícones da arquitetura paulistana.

Antes de pôr o plano em prática, Arthur Zanella e Thiago Negão planejaram a aventura por, aproximadamente, um mês. Primeiro, estudaram o acesso ao topo do prédio, onde fica o restaurante Terraço Itália, no último andar. Em entrevista ao G1, Zanella detalhou: “A gente estudou o lugar por meio de fotos, mas a gente só sabia como era o espaço da visitação, onde os clientes ficam e saem para fumar”, disse Zanella.

Vídeo, gravado pelos próprios paraquedistas, registrou aventura no Terraço Itália
Vídeo, gravado pelos próprios paraquedistas, registrou aventura no Terraço Itália

Planejamento 

Antes de subirem o prédio, os dois amigos acompanharam o tempo de fechamento dos semáforos da Avenida Ipiranga, próximo ao edifício. “Tem muita fiação aérea, de trólebus e por segurança a gente escolheu pousar no meio da rua. Por isso calculamos o tempo que os carros ficavam parados. Como era bem tarde, saltamos por volta das 22h30, o trânsito na região já era mais calmo”, disse Zanella.

Em seguida, a dupla aproveitou para jantar no terraço do prédio, onde funciona um restaurante de alto padrão.

“Jantamos e bebemos uma garrafa de vinho. Pagamos a conta e fomos ao banheiro nos preparar para o salto. O lugar é muito chique e já gente percebeu que estávamos sendo observados com mais atenção. Todos estavam bem vestidos e nós dois vestidos de calça jeans, camiseta e mochila nas costas”, explicou Zanella.

Com os paraquedas preparados, a dupla ligou a câmera em seus capacetes enquanto ainda estavam no banheiro. A ideia era esperar um dos clientes que estava próximo sair e seguir até o parapeito do terraço. “A gente correu, passou pelo elevador, passou pela recepcionista do restaurante e abriu a porta que dá acesso ao lado externo. A moça veio gritando atrás de nós e chamou os seguranças. Ela chegou a se pendurar no paraquedas do Negão para evitar que ele fizesse o salto”, disse Zanella.

Ao fim do pouso, a dupla recolheu rapidamente o paraquedas e desceu até o Metrô República, onde guardaram o equipamento na mochila. E depois, seguiram para comemorar em um bar da cidade.

Assista ao vídeo feito pelos paraquedistas:


Terraço Itália
O departamento de marketing do restaurante Terraço Itália informou que os dois não pediram autorização para fazer o salto, agiram como clientes normais da casa. O único detalhe que chamou a atenção do estabelecimento foi o tempo que ficaram no banheiro. Isso chegou a chamar a atenção da gerência e dos seguranças no local, mas sem imaginar o que eles fariam em seguida.

Há cerca de cinco anos o parapeito do lado externo do restaurante recebeu reforço de vidros blindados com dois metros de altura, mas isso não foi empecilho para a dupla de paraquedistas realizarem o salto.

Compartilhe: