Últimas notícias:

Loading...

Eleições EUA: atraso na apuração e histeria de Trump geram memes hilários

A produção de memes está mais rápida que a contagem de votos em Nevada

Por: Redação
Ouça este conteúdo

Quem não está cansado de esperar pelo resultado das eleições dos EUA, brasileiro não é. Estamos acostumados com a urna eletrônica, que nos entrega a apuração dos votos poucas horas após o encerramento das votações em todo o país. Realizada na última terça-feira, 3 de novembro, a eleição presidencial estadunidense segue indefinida, com o candidato democrata Joe Biden em leve vantagem sobre o atual presidente Donald Trump, do Partido Republicano.

Allan dos Santos diz que recebeu informação privilegiada da eleição nos EUA e vira piada

Na madrugada de 4 de novembro, quando Trump detinha alguma vantagem sobre Biden, o presidente dos EUA deu um ataque histérico nas redes sociais e em comício realizado para os aliados republicanos, afirmando que iria recorrer à Suprema Corte dos EUA para exigir que parassem a contagem dos votos nas eleições. Trump alegou que havia fraude nos votos, e falou sobre uma desconfiança a respeito do tempo de apuração.

Pouco antes de finalizarmos essa matéria, Donald Trump postou: “PAREM A CONTAGEM [dos votos]!”

Até o fechamento desta matéria, cinco estados americanos ainda tinham resultado incerto: Pensilvânia, Alaska Carolina do Norte, Geórgia e Nevada (sendo os quatro primeiros com vantagem para o republicano, e o último com vantagem para o democrata). Há também uma desconfiança sobre o resultado das eleições no Arizona. A maioria dos veículos de comunicação cravaram vitória do Biden, mas outros, como New York Times, ainda aguardam pelo fim da contagem. Se Biden levar em Nevada e confirmar vitória no Arizona, ele se tornará o 46º presidente dos EUA.

bolsonaro trump memes eleições eua
Crédito: ReproduçãoOs memes das eleições nos EUA

Enfim, como você leitor pode observar, as eleições estadunidenses não são fáceis de acompanhar. Reviravoltas, incertezas, demora… sem contar no chilique de Trump. Por isso, selecionamos aqui os melhores memes que estão rolando no Twitter ao longo desses dias para você ficar por dentro. Confira:

 

Compartilhe: