Últimas notícias:

Loading...

Elliot Page declara apoio a funcionários trans em causa contra Netflix

A polêmica começou após a exibição do humorístico 'The Closer', que contém falas transfóbicas

Por: Redação

Elliot Page declarou apoio a funcionários trans em causa contra Netflix por transfobia e pediu melhores condições de trabalho na plataforma de streaming.

Crédito: Reprodução/Instagram @elliotpageElliot Page declara apoio a funcionários trans em causa contra Netflix

“Eu estou do lado dos funcionários trans, não-binários e pessoas não-brancas da Netflix, que lutam por mais e melhores histórias trans, além de um ambiente de trabalho mais inclusivo”, afirmou o ator que se assumiu homem transexual no ano passado.

A causa ganhou visibilidade, após a exibição o seriado humorístico ‘The Closer’, estrelado por Dave Chapelle. O stand up contém diversas falas que atacam a comunidade LGBTQIA+, inclusive falas transfóbicas.

No Instagram, o ator publicou um vídeo com diversos outros artistas demonstrando apoio ao protesto dos funcionários da Netflix.

A Netflix se manifestou em comunicado enviado à agência AFP e disse que compreende o dano causado pela exibição do humorístico.

“Respeitamos a decisão de qualquer funcionário que opte por protestar e reconhecemos que temos muito mais trabalho pela frente na Netflix e em nosso conteúdo”, diz a mensagem oficial da Netflix.