Em foto com namorado, Erika Januza é criticada por ele ser branco

Atriz foi chamada de palmiteira nas redes sociais

Por: Redação
erika januza
Crédito: Reprodução/Instagram/@erikajanuzaErika Januza posta foto com namorado e recebe críticas por ele ser branco

Erika Januza tem brilhado na TV e nas redes sociais. Mas, junto com o recém-estrelato, a atriz também já começou a receber ataques e críticas com tom preconceituoso.

Januza publicou recentemente no Instagram uma foto ao lado de seu namorado, o empresário Victor Evangelista, e foi bombardeada com comentários absurdos, só porque o rapaz é branco.

Uma seguidora parabenizou a artista, mas pontuou que ficou surpreendida. “Confesso que esperava ter ver com um negro lindo assim como você, mas a escolha é sua”, escreveu a fã. Em contrapartida, choveu comentários de seguidores a acusando de “palmitar”.

Para quem não sabe, a gíria “palmitar” é usada para criticar pessoas pretas que se relacionam com brancas.

O problema é que o impacto é muito maior quando se trata de uma mulher preta. Quando um homem preto namora uma mulher branca, quase não há críticas, pois o ideal de “mulher perfeita” foi atingido.

Já a mulher preta quando se relaciona com um homem branco ouve críticas, pois não se manteve “fiel à etnia”. A isso damos o nome de MACHISMO.

Mas, apesar das críticas, algumas pessoas foram mais conscientes nos comentários de Erika Januza.

Uma seguidora foi categórica: “Nunca consegui namorar um homem negro, eles sempre preferem as brancas e loiras. Também sou casada com um homem branco. Temos que gostar de quem gosta da gente”, disse.

Outro seguidor ainda observou que a maioria das críticas vinha de homens negros e fez questão de chamar a atenção das pessoas. “Não é porque você está em um movimento que isto te impede de reproduzir atitudes machistas”, escreveu.

Erika Januza não se manifestou sobre as críticas.

Compartilhe: