Empresa responsável por envelopes do Oscar pede desculpas

A 89ª edição do Oscar neste domingo, dia 26, foi palco de uma das maiores confusões da história da premiação. Durante a entrega do prêmio mais aguardando da noite, o de Melhor Filme, os apresentadores Warren Beatty e Faye Dunaway receberam um envelope trocado com o nome do vencedor e anunciaram a estatueta para o filme “La la land”.

Momentos depois, o erro foi corrigido e o prêmio foi finalmente entregue para “Moonlight: Sob a luz do luar”. De acordo com o site Vox, essa foi a primeira vez em 89ª edições que um erro deste tipo aconteceu.

O produtor Jordan Horowitz de “La la land” informando que o vencedor do prêmio é o filme “Moonlight: Sob a luz do luar”

Após a premiação, a PricewaterhouseCoopers, empresa de auditoria responsável pelos envelopes com os vencedores de cada categoria do Oscar emitiu uma nota com um pedido de desculpas pela confusão: “Nos desculpamos sinceramente a ‘Moonlight’, ‘La la land’, Warren Beatty, Faye Dunaway e ao público do Oscar pelo erro que foi feito durante o anúncio de melhor filme”, afirmou a PricewaterhouseCoopers, em nota publicada em sua conta no Twitter.

“Os apresentadores receberam envelopes da categoria errada por engano e, quando descoberto, foi imediatamente corrigido. Nós estamos investigando como isso pode ter acontecido, e nos arrependemos profundamente que isso tenha acontecido. Agradecemos a graça com que os indicados, a Academia, a ABC, e Jimmy Kimmel cuidaram da situação.”