‘Encontro’: Entrevistada de Fátima Bernardes é acusada de racismo

Mulher que estava na plateia soltou comentário de gosto duvidoso

Por: Redação
Fátima Bernardes mulher plateia comentário racista
Crédito: Reprodução/TV GloboFátima Bernardes entrevistou mulher da plateia que disparou comentário considerado racista

Uma convidada da plateia do “Encontro com Fátima Bernardes”, da Globo, na última sexta-feira, 2, causou polêmica nas redes sociais, depois que alguns internautas apontaram racismo em sua declaração.

A apresentadora do matinal desafiou os convidados do palco a um bate-papo sobre como prender o choro não faz bem à saúde, e foi entrevistar um casal que assistia à atração.

“Anísio e a mulher dele, onde estão. Anísio… você nunca viu o Anísio chorar?”, questionou Fatinha a Amanda.

“Não, nunca vi ele chorar. A gente tem uma filha de 7 anos, né? E ela foi… loira, loira dos olhos azuis, é a coisa mais linda, o nosso presente de Deus, e ele não chorou quando ela nasceu. Não chorou de maneira nenhuma!”, desabafou a entrevistada.

“Mas Amanda, isso te incomodou?”, questionou a jornalista. “Ele não chorou no nosso casamento! Ele não chorou… ele não chora. Aliás, ele me faz rir. Ele tenta o tempo todo me fazer rir”, explicou ela. Ao ser questionado, Anísio revelou que não havia motivo para a suposta falta de emoção: “É uma questão própria, eu sou assim”.

O comentário da mulher sobre as características físicas de sua filha não foram bem interpretados pelos seguidores, que acusaram de preconceito, pois tais detalhes não eram relevantes para a história que ela tinha para contar.

E mais um detalhe: no primeiro bloco do ‘Encontro’, Fátima já havia mediado outro debate entre os convidados sobre racismo.

Assista ao momento no link e confira algumas reações abaixo:

https://twitter.com/esthercassa7/status/1058373204685844481?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1058373204685844481&ref_url=https%3A%2F%2Fvejasp.abril.com.br%2Fblog%2Fpop%2Fcomentario-controverso-fatima-bernardes%2F