Enfermeiros enviam bilhete fofo à mãe que recém perdeu bebê e viraliza

Uma das enfermeiras que assina a carta contou que a ideia da entregar uma mensagem de despedida surgiu no setor de psicologia do hospital

Por: Redação

Enfermeiros enviam bilhete fofo à mãe que recém perdeu bebê, Instituto da Mulher Dona Lindu em Manaus, no Amazonas, comovem a web e imagem viraliza, nesta semana.

A atitude da equipe de enfermagem viralizou após uma gestante contrair uma infecção e perder o bebê na 21ª semana de gestação. Os profissionais de saúde entregaram aos pais uma carta de despedida do filho com a impressão dos pés da criança e a pulseira de identificação usada no hospital.

enfermeiros bilhete mãe perdeu bebê
Crédito: Reprodução/FacebookEnfermeiros enviam bilhete fofo à mãe que recém perdeu bebê e viraliza

“Papai e mamãe, durante 21 semanas e 3 dias, pude sentir o quanto vocês me amam e eu também já amava vocês. Sei que seriam pais excelentes. Fiquem em paz! Nasci e voltei para o céu no dia 30/09/19 às 14:45 horas no Instituto da Mulher Dona Lindu e pesei 0,370 gramas. Irei no coração de vocês, aonde forem, para sempre. Ass: Jander Gaell Rodrigues de Menezes. Com amor”, diz a mensagem

Uma das enfermeiras que assina a carta, Paula Andréa Machado, contou que a ideia da entregar uma mensagem de despedida surgiu no setor de psicologia do instituto.

“A nossa intenção ao fazer a carta era amenizar a dor da família de alguma maneira. O casal estava esperando pelo primeiro filho homem, o enxoval estava todo pronto e infelizmente a mãe sofreu um aborto espontâneno. O plantão estava super corrido, mas demos um jeito. Quando entregamos para o pai ele ficou muito emocionado. Foi uma atitude simples, mas que fez diferença”, afirmou Paula.

A carta viralizou após ser compartilhada pelo estudante de medicina da Universidade do Estados do Amazonas, Marcelo Augusto em uma rede social na segunda-feira. Ele faz estágio em Ginecologia e Obstetrícia no Instituto há pouco mais de dois meses e pediu para tirar a foto da carta.

“Diante de todo o caos que a saúde do Amazonas está passando, falta de medicação básica, falta de leitos, falta de materiais, pagamentos atrasados de todos os profissionais da área da saúde… deixando assim muitos profissionais desestimulados, vendo pacientes morrerem e não podendo fazer, literalmente, nada, mesmo assim essa equipe que hoje passou o dia de plantão, exerceu seu papel com tanto amor ao próximo, honrando o juramento que fizeram no dia de suas formaturas”, escreveu o estudante.

1
Democracia em Vertigem é indicado ao Oscar; confira outros finalistas
Finalmente foi divulgada a lista dos finalistas ao Oscar 2020 e uma das grandes surpresas para nós brasileiros foi a …
2
Davi (ex-Banda Uó) indica seus lugares favoritos em SP
Qual a relação entre uma batalha de vogue e o bairro oriental da Liberdade? Na cidade de São Paulo vivida …
3
Cenas de machismo que não queremos ver novamente no próximo BBB
Entramos na contagem regressiva para a estreia da 20ª edição do Big Brother Brasil (BBB), prevista para ir ao ar …
4
Adoniran Barbosa ganha documentário sobre sua vida e obra
Finalmente Adoniran Barbosa ganhará uma homenagem à altura de seu talento. O documentário "Adoniran - Meu Nome É João Rubinato" …
5
Netflix: ‘O Monstro ao Lado’ mostra os caminhos tortuosos da justiça
O documentário "O Monstro ao Lado" retrata o dramático processo de julgamento de John Demjanjuk, um pacato cidadão ucraniano que …
6
‘O Irlandês’, de Scorsese, na sua sala
"O Irlandês", filme do diretor Martin Scorsese é lançado na plataforma de streaming Netflix. Com um elenco de tirar o fôlego …
7
‘Inacreditável’: a série da Netflix que veio para surpreender
A série original da Netflix "Inacreditável" é baseada em um caso real e promete te fazer maratonar os 8 episódios …
8
03:50
‘Peaky Blinders’: sangue, navalhas e política na Netflix
A 5ª temporada da série "Peaky Blinders" vem recheada de situações inesperadas e roteiro sempre surpreendente narrando a saga da …