Esposa de Pyong Lee é acusada de fraudar sorteio de carro zero
Internauta registrou um boletim de ocorrência contra a digital influencer
O BBB20 acabou há dois meses, mas Pyong Lee e sua família continuam dando o que falar. Depois da passagem turbulenta pelo reality show e de ter polemizado com Babu nas redes, agora foi a vez da esposa do hipnólogo, Sammy Lee, ser acusada de fraude no resultado de um sorteio de um carro.
Tudo começou quando a influencer anunciou um sorteio do veículo zero, um Renault Kwid, em seu perfil no Instagram. A promoção foi autorizada e certificada pela Secap (Secretaria de Avaliação de Políticas Públicas, Planejamento, Energia e Loteria), do Ministério da Economia.
No regulamento, a empresa Quasar Treinamentos e Eventos aparece como mandatária, já que ex-BBB é um dos fundadores do estabelecimento, que atua com capacitação em hipnoterapia.
- Pyong Lee culpa redes sociais por separação
- Pyong Lee manda recado após criticas por Sammy ter reatado casamento
- Sammy é atacada na web após ela e Pyong Lee reatarem o casamento
- Sammy Lee revela que internautas desejaram a morte de seu filho
Para participar, o internauta tinha que ser maior de 18 anos e seguir algumas regras, como comentar na foto oficial do evento marcando dois amigos. A página do interessado deveria estar aberta para o público e os internautas deveriam seguir outros 55 perfis de parceiros da ação.
Ao comentar na publicação válida para o sorteio, cada internauta era inserido em uma planilha com uma sequência numérica de referência, chamada pelos organizadores de “número da sorte”.
A escolha dos números contemplados aconteceria a partir da extração da Lotomania de 5 de junho. E o resultado do ganhador seria anunciado no dia 7.
Entretanto, os organizadores fizeram uma série de mudanças no regulamento ao longo do sorteio, dentre elas o anúncio de que o perfil @aquitempremios não era mais parceiro, e que a data da apuração foi adiada para o dia 13.
Outra questão seria que a planilha com os “números da sorte” de todos os inscritos teria sido alterada. A internauta Giselly Laiure alega ter sido lesada e diz ser a verdadeira contemplada. Ela registrou um boletim de ocorrência na 4ª Delegacia de Polícia de Joinville, em Santa Catarina (SC).
Segundo ela, a planilha original foi alterada e dividida em cinco partes, o que mudou a ordem dos números da sorte. “A Sammy estava em parceria com outro Instagram, o @aquitempremios. Depois, eles se separaram e parece que ela fez por conta própria”, disse ao Notícias da TV.
Enquanto isso, a Quasar Treinamentos e Eventos, empresa de Pyong Lee, confirmou as alterações no regulamento, mas disse que o resultado oficial foi conferido pela Secap.