Últimas notícias:

Loading...

‘Eu Não Sou um Homem Fácil’: o melhor filme que você verá hoje

Texto escrito por Luisa Rodrigues e publicado no Superela

Já pensou acordar num mundo em que as mulheres ocupassem o lugar dos homens? Mas ó, não é que nem “Se Eu Fosse Você” não. Basicamente, esse mundo seria predominantemente dominado pelas moças, e os homens é que seriam considerados o sexo frágil. Aí, em vez de existir o patriarcado, teríamos um puta matriarcado. Interessante, né? Bem… esta é a premissa de “Eu Não Sou um Homem Fácil“, um filme francês disponível na Netflix. Saca só o trailer:

Este filme é tão, mas TÃO importante que o post será todo dedicado a ele. Aliás, normalmente, eu não gosto de colocar spoilers nas minhas “críticas cinematográficas”, só que hoje precisa ser diferente. Então assim: antes de vir bater um papo comigo aqui, que tal assistir ao filme? Mulher, tenho certeza de que você não irá se arrepender! Agora, se você já o viu, pega lá seu cafezinho e vem comigo.

Por que “Eu Não Sou um Homem Fácil” é o melhor filme que você verá hoje?

A princípio, ao darmos aquela olhadinha na sinopse, ou então já nas primeiras cenas do filme, o enredo parece uma comédia machista “travestida” de feminista. Tipo aquelas histórias que eram para enaltecer as mulheres mas acabam falhando miseravelmente, sabe? Pois então… a verdade é que “Eu Não Sou um Homem Fácil” é exatamente o contrário.

O longa conta a história de Damien (Vincent Elbaz), um homem que representa perfeitamente o estereótipo de machista. Já nas primeiras cenas percebemos que ele trata as mulheres como objetos e só consegue pensar em uma coisa: transar com o maior número de “gatinhas” possível. A reviravolta acontece quando ele, ao cantar algumas moças que estavam passando pela rua, bate a cabeça em um poste e desmaia.

A partir de então, seu mundo vira de cabeça para baixo.

Continue lendo aqui: Eu Não Sou Um Homem Fácil – O melhor filme que você verá hoje

  • Leia também:

Em parceria com Superela

O Superela é uma plataforma comprometida em aumentar a autoestima das mulheres. Nós empoderamos elas através de conteúdo sobre amor, sexo, vida beleza e estilo, e uma comunidade de suporte emocional para elas, altamente engajada e do bem. <3

Compartilhe: