Últimas notícias:

Loading...

Evaristo Costa e William Waack são contratados pela CNN

Willian Waack deixou a Globo, em 2017, após fazer um comentário racista em frente as câmeras

Por: Redação

Evaristo Costa e William Waack são contratados pela CNN Brasil. O anúncio foi realizado, nesta terça-feira, 4, pelas redes sociais da emissora, que ainda não tem data oficial para a estreia de sua programação brasileira.

De acordo com a publicação na página oficial do canal no Facebook, Evaristo vai comandar um programa semanal que vai funcionar como uma revista eletrônica, misturando jornalismo e entretenimento. Ele apresentará a atração direto dos estúdios da CNN em Londres (Inglaterra), onde mora. Já William Waack será âncora de um telejornal diário exibido no horário nobre.

Os dois jornalistas também estarão à frente de conteúdos produzidos exclusivamente para as redes sociais da CNN Brasil.

Racismo

Vale ressaltar que Willian Waack deixou a Globo, em 2017, após fazer um comentário racista. Um câmera man divulgou nas redes sociais um vídeo onde o jornalista aparece, durante o intervalo de um noticiário à frente da Casa Branca, em Washington (EUA). Um carro começa a buzinar na rua e Waack comenta: “é coisa de preto”.

Mas no fim das contas, ao invés de cadeia, Waack recebeu um bolada pela rescisão do contrato com a Globo e ainda ganhou uma promoção em sua carreira. Ele mesmo reconhece. “É uma honra fazer parte desse projeto histórico para o jornalismo brasileiro. É também a realização de um sonho profissional: estar na maior empresa de notícias do mundo”, afirmou Waack.

Douglas Tavolaro, founder e CEO da empresa, destacou que o ex-apresentador da Globo vai oferecer “credibilidade, inteligência e capacidade de análise”.

“A CNN Brasil tem grande orgulho ao anunciar a contratação de William Waack porque temos a convicção de que se trata de um dos maiores jornalistas do país”, disse Tavolaro.

Evaristo Costa

A emissora destacou que Evaristo, além de jornalista, é um influenciador digital, com mais de 12 milhões de seguidores.

“Estou muito feliz de fazer parte do lançamento da CNN Brasil. E a oportunidade de apresentar meu programa diretamente do estúdio da CNN em Londres é algo único. Certamente é o movimento mais importante da minha carreira”, disse Evaristo.