Ex-MasterChef Léo Santos perde 80 kg e mostra antes e depois

Cozinheiro fez relato sobre o drama de perder peso sem fazer cirurgia

Por: Redação | Comunicar erro
léo santos masterchef 80kg
Crédito: Reprodução/InstagramLéo Santos, ex-participante do “MasterChef Brasil”, antes de perder 80kg

Léo Santos, ex-participante da quarta edição do “MasterChef Brasil”, da Band, surpreendeu os seguidores na última sexta-feira, 31, com mais uma comparação de antes e depois da dieta.

O chef mostrou sua silhueta após perder 80kg no último ano. “Estava fuçando aqui e achei meu peso antes do ‘MasterChef’, no meu exame demissional, era 174kg (um pouco mais que durante o programa). Hoje, 96kg”, contou. O post já tem mais de 19 mil curtidas.

View this post on Instagram

1 ano. É mais ou menos esse o tempo que separa as duas fotos, e eu devo um monte de respostas pras perguntas de vcs, e tô aproveitando agora! Tava fuçando aqui e achei meu peso antes do @masterchefbr no meu exame demissional, era 174kg (um pouco mais q durante o programa), hj 96kg, essa talvez seja a pergunta que eu mais escuto ultimamente. Não! Tem uma que eu escuto mais! "Como foi que voce fez isso? / qual a sua dieta?" antes de qqr coisa galera eu não sou nutricionista, eu não fui ao nutricionista e nem tive acompanhamento médico (mt menos fiz cirurgia) então qqr coisa q eu disser aqui são dicas de uma pessoa leiga, que podem ou não dar certo com vcs, e antes de tudo recomendo q vcs procurem um profissional pq eu sou meia boca kkk A minha dieta é composta unicamente de proteinas e fibras durante 6 dias por semana, no 7° dia além das proteinas tem uma pequena ingestão de carboidratos, mas bem pequena, alguns vegetais e o mínimo de açucar (40g de chocolate 70% na maior parte das vezes), o corpo precisa disso pra sobreviver, 5 litros de água por dia, uma rotina de exercícios diaria e bem intensa pra quem passou um bom tempo sedentário, são 10km todos os dias, 6h de karate por semana, e um treino também diário criado pelo @marceloescolano que ja começou a dar um bom resultado. Esses dias rolou uma polêmica sobre ser fácil perder peso, e eu posso dizer com certeza absoluta que não é, mas sim, o passo mais importante e também o mais dificil só depende da gente, a decisão de iniciar tudo isso. É um compromisso diario consigo mesmo, é um porre ver todo mundo comendo pizza e vc omelete, de abrir mão de muitas coisas q vc gosta em prol de um objetivo, e durante semanas de dieta super restrita não perder nenhuma grama, e ainda assim continuar. "Ah mas tem q ser milionário pra conseguir" peito de frango, ovo e água é mais barato q x-burguer, pizza, cerveja e refrigerante, e a rua é um otimo lugar pra começar um treino que ja vai tirar completamente seu corpo da rotina e mudar tudo que vc acha impossível conseguir. A decisão de começar tudo isso só cabe a nos mesmos, e não pode e nem deve ser tomada pra agradar os outros, isso tem que ser um compromisso seu com vc msm. ?

A post shared by Léo Santos (@leomchef) on

Santos disse também que a silhueta enxuta foi fruto de reeducação alimentar e exercícios, e não foi necessário fazer cirurgia bariátrica.

“Esses dias rolou uma polêmica sobre ser fácil perder peso, e eu posso dizer com certeza absoluta que não é, mas sim, o passo mais importante e também o mais difícil só depende da gente, a decisão de iniciar tudo isso”, completou.

leo santos masterchef 80kg
Crédito: Reprodução/InstagramLéo Santos, ex-MasterChef, emagreceu 80kg

Em abril, Léo já havia feito um post comparando como era e como ficou após a transformação. Confira no link abaixo:

1 / 8
1
05:00
Netflix: ‘Elisa y Marcela’ um amor à frente de seu tempo
Você já imaginou ser possível a Igreja Católica realizar um casamento entre duas mulheres na Espanha em 1901 e esse …
2
01:25
Obras de Cândido Portinari estão no ‘Google Arts and Culture’
Cinco mil obras do pintor Candido Portinari foram disponibilizadas de maneira digital pela plataforma Google Arts & Culture. Pra acessar é …
3
09:12
Copa feminina: Boletim da Tia Paulinha – Episódio 2
Cristiane meteu 3 nas redes jamaicanas e garantiu a vitória do Brasil no jogo de estreia na Copa do Mundo. Como …
4
04:32
‘Baseado em Fatos Raciais’ aborda maconha e preconceito na Netflix
Já imaginou uma aula de história, regada à jazz, rap, vinil e maconha? Gostou? Então assista ao documentário "Baseado em …
5
03:25
Trailer de La Casa de Papel dá pistas sobre a 3ª temporada
Os fãs de La Casa de Papel aguardam ansiosos pela estreia da 3ª temporada da série. Mas depois do novo …
6
02:49
Pôster de ‘Mulher-Maravilha 1984’ exibe heroína com armadura dourada
Bastou a diretora Patty Jenkins divulgar em seu Twitter, o primeiro pôster de "Mulher-Maravilha 1984", para a rede social cair …
7
15:10
Copa feminina na Catraca Livre: pegue a pipoca e solte o play!
Vai ter cobertura da Copa do Mundo de Futebol Feminino, sim! Toda semana a Catraca Livre vai trazer um vídeo …
8
02:49
Quinta temporada de ‘Black Mirror’ chega agora na Netflix
A série Black Mirror retorna em Junho na Netflix e trará, em um dos episódios, Miley Cyrus, mostrando o perigo …