Ex-MasterChef Léo Santos perde 80 kg e mostra antes e depois

Cozinheiro fez relato sobre o drama de perder peso sem fazer cirurgia

Por: Redação | Comunicar erro
léo santos masterchef 80kg
Crédito: Reprodução/InstagramLéo Santos, ex-participante do “MasterChef Brasil”, antes de perder 80kg

Léo Santos, ex-participante da quarta edição do “MasterChef Brasil”, da Band, surpreendeu os seguidores na última sexta-feira, 31, com mais uma comparação de antes e depois da dieta.

O chef mostrou sua silhueta após perder 80kg no último ano. “Estava fuçando aqui e achei meu peso antes do ‘MasterChef’, no meu exame demissional, era 174kg (um pouco mais que durante o programa). Hoje, 96kg”, contou. O post já tem mais de 19 mil curtidas.

View this post on Instagram

1 ano. É mais ou menos esse o tempo que separa as duas fotos, e eu devo um monte de respostas pras perguntas de vcs, e tô aproveitando agora! Tava fuçando aqui e achei meu peso antes do @masterchefbr no meu exame demissional, era 174kg (um pouco mais q durante o programa), hj 96kg, essa talvez seja a pergunta que eu mais escuto ultimamente. Não! Tem uma que eu escuto mais! "Como foi que voce fez isso? / qual a sua dieta?" antes de qqr coisa galera eu não sou nutricionista, eu não fui ao nutricionista e nem tive acompanhamento médico (mt menos fiz cirurgia) então qqr coisa q eu disser aqui são dicas de uma pessoa leiga, que podem ou não dar certo com vcs, e antes de tudo recomendo q vcs procurem um profissional pq eu sou meia boca kkk A minha dieta é composta unicamente de proteinas e fibras durante 6 dias por semana, no 7° dia além das proteinas tem uma pequena ingestão de carboidratos, mas bem pequena, alguns vegetais e o mínimo de açucar (40g de chocolate 70% na maior parte das vezes), o corpo precisa disso pra sobreviver, 5 litros de água por dia, uma rotina de exercícios diaria e bem intensa pra quem passou um bom tempo sedentário, são 10km todos os dias, 6h de karate por semana, e um treino também diário criado pelo @marceloescolano que ja começou a dar um bom resultado. Esses dias rolou uma polêmica sobre ser fácil perder peso, e eu posso dizer com certeza absoluta que não é, mas sim, o passo mais importante e também o mais dificil só depende da gente, a decisão de iniciar tudo isso. É um compromisso diario consigo mesmo, é um porre ver todo mundo comendo pizza e vc omelete, de abrir mão de muitas coisas q vc gosta em prol de um objetivo, e durante semanas de dieta super restrita não perder nenhuma grama, e ainda assim continuar. "Ah mas tem q ser milionário pra conseguir" peito de frango, ovo e água é mais barato q x-burguer, pizza, cerveja e refrigerante, e a rua é um otimo lugar pra começar um treino que ja vai tirar completamente seu corpo da rotina e mudar tudo que vc acha impossível conseguir. A decisão de começar tudo isso só cabe a nos mesmos, e não pode e nem deve ser tomada pra agradar os outros, isso tem que ser um compromisso seu com vc msm. ?

A post shared by Léo Santos (@leomchef) on

Santos disse também que a silhueta enxuta foi fruto de reeducação alimentar e exercícios, e não foi necessário fazer cirurgia bariátrica.

“Esses dias rolou uma polêmica sobre ser fácil perder peso, e eu posso dizer com certeza absoluta que não é, mas sim, o passo mais importante e também o mais difícil só depende da gente, a decisão de iniciar tudo isso”, completou.

leo santos masterchef 80kg
Crédito: Reprodução/InstagramLéo Santos, ex-MasterChef, emagreceu 80kg

Em abril, Léo já havia feito um post comparando como era e como ficou após a transformação. Confira no link abaixo:

1 / 8
1
04:47
Entenda como o fogo na Amazônia virou uma crise internacional
O fogo que consome a Amazônia, maior floresta tropical do mundo, já representa 52,5% de todas as queimadas registradas no …
2
02:58
Como se prevenir de doenças
Você sabe o que são as doenças crônicas não transmissíveis? Hoje, a Dra. Aline Oliveira, médica de família, fala sobre ações …
3
03:13
Kinoplex: o cinema sem defeitos em São Paulo!
Quem disse que cinema de shopping é tudo igual? São Paulo acaba de ganhar um espaço exclusivo, com seis salas …
4
08:59
Vinicius Poit defende Salles como ministro do Meio Ambiente
O deputado federal Vinicius Poit (NOVO-SP) defendeu a permanência de Ricardo Salles como ministro do Meio Ambiente no Governo Bolsonaro. …
5
02:28
Quais são os sintomas que são gerados pelo estresse?
Com a correria do dia-a-dia somos facilmente pegos pelo estresse. E o nosso corpo indica sinais de que estamos fisicamente …
6
03:52
Surge o BolsoLula: os mesmos vícios da velha política brasileira
No vídeo, o jornalista Gilberto Dimenstein explica o conceito da expressão 'BolsoLula' e analisa as consequências da interferência política exercida …
7
04:15
Como os Beatles mudaram minha vida: parte 1
Como seria o mundo sem a inovação e energia que a música ganhou pós-Beatles. Imaginou? E se as pessoas também …
8
03:02
Jair Bolsonaro é louco, ignorante ou irresponsável?
O presidente Jair Bolsonaro fez um pronunciamento nesta quarta-feira, 21, apontando que ONGs poderiam estar por trás das queimadas na …