Ex-RBD critica campanha de vacinação e fãs detonam

Antigos integrantes da banda se pronunciaram e alfinetaram o ex-colega de grupo

O ex-RBD Christopher von Uckermann, que fez Diego na versão mexicana de Rebelde (2004), criticou a campanha de vacinação contra a Covid-19 da Prefeitura de Sobral (CE). Na última segunda-feira, 16, o ator pediu ao órgão público para não usar as imagens da banda RBD no material de divulgação. Porém, o posicionamento deixou os fãs brasileiros nervosos e fez até Maite Perroni, também integrante do grupo, soltar uma indireta para alfinetar o ex-colega de trabalho.

Ex-RBD critica campanha de vacinação e fãs detonam
Créditos: Reprodução/Instagram @christophervuckermann
Ex-RBD critica campanha de vacinação e fãs detonam

“Deixem de usar o tema Rebelde para divulgarem a vacina, nós não temos nada a ver com isso”, escreveu Uckermann na publicação do Instagram da Prefeitura. A mensagem ficou entre os assunto mais comentado do Twitter e revoltou os fãs da banda.

“Christopher, não tenho como te defender, vai merecer cada xingo que vai levar e, dessa vez, não me meto”, escreveu uma internauta identificada como Isa. “Christopher, se algum dia eu disse que te amei, eu não lembro mais”, assegurou outra usuária da rede social identificada como Mile.

Ainda na repercussão sobre o caso, Maite resolveu falar sobre a importância da vacinação. “Lembre-se que isso [a pandemia] não acabou. Apesar de estarmos vacinados, é importante não baixar a guarda. Para você, para mim, para aqueles que amamos”, destacou a protagonista de Desejo Sombrio (Netflix).

Alfonso Herrera, o Poncho, também não deixou de alfinetar Uckermann e escreveu “Vacina sim”, em português mesmo.

Depois da reclamação de Uckermann, a Prefeitura de Sobral publicou nos Stories do Instagram mostrando a imagem da banda no material de divulgação atualizada, dessa vez sem a presença do músico. No lugar dele, está o Zé Gotinha – personagem brasileiro criado para as campanhas de vacinação. “Longe de mim gostar de treta, só tô postando porque o Zé Gotinha ficou bonito”, brincou a equipe de mídias sociais.

Repercussão na web