Ex-The Voice engorda 35 quilos e esbanja autoestima em foto nua

Inspiração e incentivo de aceitação do próprio corpo

Por: Redação

A cantora baiana Aila Menezes, participante da edição de 2013 do “The Voice Brasil“, tem usado suas redes sociais para servir de inspiração, incentivo e aceitação ao próprio corpo após engordar 35 quilos.

Aila Menezes posa nua
Crédito: Reprodução/InstagramAila Menezes usa sua conta em rede social para empoderamento feminino

Nesta segunda-feira, 4, ela postou uma foto nua no Instagram e discorreu sobre como a nudez ainda é vista como algo tabu e vulgar para seus quase 68 mil seguidores. “Sou uma mulher dona de mim e incentivo que as mulheres se libertem também, pois assim somos mais felizes!”. Em outro trecho, ela escreve: “Quanto mais me encontro, eu me amo e sou solar”.

“Realmente as pessoas confundem o termo vulgaridade com liberdade! Até por que vulgar é uma palavra extremamente retrógrada, e que marginaliza atitudes que a sociedade “elege” como aceitável! Sou uma mulher dona de mim, e incentivo que as mulheres se libertem tb, pois assim somos mais felizes! Mas quanto ao que as pessoas acham… compreendo! A humanidade sempre teve medo das mulheres que voam! Sejam elas bruxas, fadas, fantasmas, malévolas, ou mulheres livres! Quanto mais me encontro, me amo, e sou SOLAR!”, postou.

View this post on Instagram

☀️Realmente as pessoas confundem o termo vulgaridade com liberdade! Até por que vulgar é uma palavra extremamente retrógrada, e que marginaliza atitudes que a sociedade “elege” como aceitável! Sou uma mulher dona de mim, e incentivo que as mulheres se libertem tb, pois assim somos mais felizes! Mas quanto ao que as pessoas acham… compreendo! A humanidade sempre teve medo das mulheres que voam! Sejam elas bruxas, fadas, fantasmas, malevolas, ou mulheres livres!☀️ Quanto mais me encontro, me amo, e sou SOLAR🌻☀️. —————————————————————🌈PRÓXIMO BAILE DIA 16 DE NOVEMBRO🌈 ————————————————————— #Ailamenezes #fatgata #metedança #mulhernopagode #mulhernosamba #VemProBaile #LoveIsLove #empoderamentofeminino #bodypositive #plussizefashion #plussizeworldwide #plus #plussize #plussizebrazil #belezaplus #belezaplussize #modaplus #modaplussize #plusmodel #plussizefashion #plusfashion

A post shared by ⭐️AILA MENEZES⭐️ (@ailamenezes) on

Na última quinta-feira, 31, ela postou uma foto de quando era magra. “Fazia dietas loucas e tomava remédios para emagrecer, para acordar, para dormir e para viver”, mas conta que ainda se achava gorda e não era feliz. E acrescenta: “Corpo lindo é aquele que tem alguém feliz dentro dele”.

View this post on Instagram

Ainda sigo escutando coisas como: Nossa, Aila! Você era mais bonita antes! Era bem mais magra! Então aí vai a RESPOSTA: #TBT de quando eu acreditava que existia um corpo ideal para ser feliz! Nessa foto eu tinha 20 anos! Fazia dietas loucas, e tomava remédios para emagrecer,para acordar, para dormir e para viver! Com esse corpo aí, eu me achava gorda e eu ainda escutava de algumas pessoas que eu realmente precisava perder mais uns 6 quilinhos. FUI DIAGNOSTICADA COM DISTORÇÃO DE IMAGEM! Mal sabia eu, que não existe corpo perfeito para a felicidade! Mal sabia eu, que a felicidade já estava aí… morando em mim! Meu olhar EM TODAS ESSAS FOTOS não está vivo e feliz! OBSERVEM!!! Mal sabia eu, que número de manequim não define nossa alma! Hoje, Gorda ou magra, sou inteira! E feliz! Meninas… não caiam nessa cilada! Não deixem que te ofereçam remédios milagrosos, e dietas loucas que te adoecem! Se for fazer alguma dieta.. busque um profissional sério! Não acreditem que ser magra é o passaporte para a felicidade! Por que aí eu era magra, e era infeliz demais! Falo disso hoje com tranquilidade! Mas já doeu muito falar disso! O verdadeiro passaporte para sua felicidade: É SE AMAR! Seja como for… SE AME! SE ENCONTRE! Lembrando que… felicidade não tem a ver com ser gorda, ou sarada, ou magra! Felicidade tem a ver com se sentir bem, se amar e estar em paz consigo! CORPO LINDO É AQUELE QUE TEM ALGUÉM FELIZ DENTRO DELE! Hoje, independente do peso que eu estiver… me amo! E agradeço a essa menina da foto, que me fez chegar na mulher que sou hoje! NÃO HÁ UM CAMINHO PARA A FELICIDADE… A FELICIDADE É O CAMINHO! PAREM DE COMPARAR A MINHA BELEZA ANTIGA COM A ATUAL! SOU MAIS LINDA HOJE POR QUE SOU MUITO MAIS FELIZ! TIRE SUA GORDOFOBIA DO CAMINHO QUE EU VOU PASSAR E DESFILANDO! SUPEREM! SOU UM VERDADEIRO MULHERÃO DA PORRA, NÉ NÃO? 😉 #bodypositive #ailamenezes #amorpróprio #empoderamento

A post shared by ⭐️AILA MENEZES⭐️ (@ailamenezes) on

Compartilhe: