Fábio Assunção abre o jogo sobre drogas no ‘Conversa com Bial’

Ator comentou sobre episódio em que foi preso em Pernambuco

Por: Redação | Comunicar erro
Fábio Assunção quebrou o silêncio sobre polêmicas envolvendo drogas no "Conversa com Bial"
Crédito: Reprodução/TV GloboFábio Assunção quebrou o silêncio sobre polêmicas envolvendo drogas no “Conversa com Bial”

Fábio Assunção quebrou o silêncio e comentou abertamente sobre as polêmicas em torno de sua vida pessoal, incluindo o episódio em que foi preso em Pernambuco, em entrevista ao “Conversa com Bial”, da Globo, na madrugada desta quinta-feira, 1º.

O ator explicou em detalhes que havia bebido além da conta a ocasião – em junho de 2017 – por causa da comemoração ao documentário que dirigiu chamado “Eu Sonho Pra Você Ver”.

“A gente estava comemorando, eu saí, fui fazer xixi lá fora, alguém chegou, teve uma discussão, uma briga, foi ruim. Eu levei três chutes na cara, rolei o barranco e as pessoas filmando, é muito cruel isso, as pessoas ficam filmando e você fica naquela impotência. Em um lugar que não era a minha cidade, não conhecia ninguém ali, estava só com a minha equipe”, desabafou.

O galã revelou ainda que foi levado ao hospital para cuidar dos machucados, porém uma pessoa saiu da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) apenas para filmá-lo naquelas condições. Isso fez com que ele perdesse a cabeça.

“[…] E aí eu saí do hospital completamente desesperado, a gente chamou a polícia, mas eles acharam que estava tendo alguma confusão. Obviamente eu saí do tom, não tratei a polícia com respeito, gritei com eles, mas imediatamente fui algemado. Isso para mim foi uma coisa muito violenta e eu reagi. Foi tudo errado”.

Ao ser questionado por Pedro Bial sobre o seu diagnóstico de dependente químico, Assunção confirmou: “Sim, já tive uso exagerado e uma relação obsessiva. É uma coisa que pode acontecer, porque você não sabe se o uso recreativo de alguma coisa vai te levar a isso”.

O apresentador, então, argumentou que, embora a situação possa acontecer com qualquer um, quando se é “uma pessoa pública, é muito difícil impor limites entre os teus demônios pessoais e os outros consumirem isso”.

Fábio, por sua vez, completou: “Para mim, esse assunto já foi. Já estou em outra fase. Mas é um assunto muito recorrente, tem uma coisa de estigma, que eu tenho que lidar”, reconheceu.

O ator também disse que, após a divulgação das notícias sobre sua prisão, diversos internautas criaram memes fazendo piada com o termo “sextou” – dando a entender que o famoso passou dos limites. Foi aí que Assunção se deu conta de que não tinha controle do assédio do público.

“Eu conversei com o meu filho e disse que ia processar [a pessoa que criou um dos memes]. Ele me disse: ‘Pai, não faça isso, não. É zoeira’. Aí me caiu uma ficha de estar pegando essa pilha, levando isso a sério, e não é sério. E realmente, só eu posso dar importância ou não a isso”, finalizou.

Compartilhe:

1 / 8
1
10:49
10 filmes e séries para você aproveitar no feriado
O feriado tá aí e pode rolar um tempo livre pra colocar as séries em dia. Pensando nisso, trouxemos uma lista …
2
03:59
Netflix: comédias românticas para se divertir e amar
Comédias fazem a gente se distrair, rir um bocado e também ajudam a explicar questões reais da vida de forma …
3
02:15
X-Men: Fênix Negra promete o fim da saga dos mutantes no cinema
Ambientado em 1992, X-Men: Fênix Negra estréia em Junho de 2019. No filme, o professor Charles Xavier (James McAvoy) está …
4
02:29
Novo trailer de Rei Leão bomba nas redes
O filme mais esperado da Disney para 2019 é O Rei Leão! A história já está no imaginário de todo …
5
02:20
Netflix: Verdades e mentiras sobre a monogamia
Monogamia ou poliamor? Parou prá pensar? Hoje damos 2 dicas para você assistir na Netflix que ajudam a refletir sobre esse …
6
02:22
Artemis Fowl: Disney traz um novo mundo da fantasia
Finalmente Artemis Fowl estréia nas telonas do cinema. Com lançamento previsto para Agosto de 2019, o filme é uma mistura …
7
03:21
Netflix, Google Play e Now: 9 ótimas dicas de filmes e séries
Quer ficar em casa e assistir a uma seleção de filmes de diversos temas para se divertir, aprender e se …
8
01:01
Adolescentes de Thalita Rebouças vão as telas com Maísa Silva
Baseado em um livro homônimo de Thalita Rebouças, “Ela Disse, ele disse” é mais uma adaptação do fenômeno por trás …