Famosos e políticos repercutem discurso de Bolsonaro na ONU

Declarações do presidente geraram memes no Twitter

O discurso de Jair Bolsonaro (PSL) na ONU, na manhã desta terça-feira, 24, rendeu reações dos internautas no Twitter. Diversos famosos como, Marcelo D2, e personalidades da polícia, como Sâmia Bomfim, se manifestaram contra as declarações do presidente.

Em contrapartida, Flávio Bolsonaro, filho de Jair, teceu elogios às palavras do pai. Confira algumas reações abaixo:

Marcelo D2: “Discurso histórico e catastrófico do Bozo na ONU… Falando para o seu gado de Minios. Arrogante e atacando a mídia, educação e artistas como sempre! QUE vergonha”.

Sâmia Bomfim: “‘A ideologia invadiu a própria alma humana’. Show de horrores as palavras do presidente brasileiro. Bolsonaro acusa a ‘ideologia’ de tramar a tomada do poder absoluto no Brasil quando na verdade é ele próprio quem ambiciona ser ditador do nosso país. É um ultraje”.

Ivan Valente: “Show do horror é pouco para descrever Bolsonaro na ONU: alucinação ideológica, responsabilização de indígenas pelas queimadas, críticas ao Raoni, críticas à Macron, tábula rasa do ambientalismo, fundamentalismo religioso. Este delinquente deve sair da presidência”.

Marcelo Freixo: “De onde menos se espera, daí é que não sai nada. A frase do Barão de Itararé resume perfeitamente mais esse vexame internacional de Bolsonaro”.

Maria do Rosário: “Bolsonaro mostra sua pequenez política em discurso perante todo o mundo. Ataca países, desrespeita nossa soberania e nos envergonha como país. Tenta transformar a ONU em mais um palanque para realizar sua disputa ideológica”.

Flávio Bolsonaro: “O discurso do Presidente @jairbolsonaro levou ao conhecimento mundial a pauta vencedora das eleições de 2018. Por isso, os derrotados nas urnas estão criticando o discurso libertador, verdadeiro e que ainda fez convite ao mundo para que venham conhecer o Brasil”.

Jandira Feghali: “A gente até acha Trump moderado depois de ouvir Bolsonaro”.