Fãs apontam relacionamento abusivo de casal do ‘De Férias com o Ex’

Declaração de Yá Burihan para Lipe Ribeiro foi criticada, mas a influenciadora ainda não entendeu...

Por: Redação

Yasmin Burihan foi alertada por uma diversos internautas nesta terça-feira, 11, sobre estar vivendo um relacionamento abusivo com Lipe Ribeiro. Os dois participaram do ‘De Férias com Ex’, da MTV, mostraram dentro e do programa, que não vivem um namoro saudável, e agora fora da atração, os fãs apontaram mais indícios negativos do relacionamento dos dois.

yasmin e lipe de férias com o ex
Crédito: Reprodução/InstagramYasmin Burihan e Lipe Ribeiro participaram do ‘De Férias com o Ex’, da MTV

Tudo começou quando Yá fez uma declaração de amor na última segunda-feira, 10, pelo aniversário de Lipe. No texto, a modelo disse: “Estamos longe de sermos perfeitos, mas somos de verdade. Feliz aniversário para o dono de todos os meus estresses, crises de ciúmes, surtos e paranóias, mas também o dono de todos os meus sorrisos. Nada e nem ninguém explica o nosso amor. Eu te amo muito”.

Não demorou muito para que os internautas começassem a alertar a famosa sobre estar vivendo um relacionamento abusivo e ainda não conseguiu ter noção disso.

“É muito triste quando tu acha que amor é isso, estar com alguém que te causa estresse, crise de ciúmes, surtos e paranóias”, escreveu uma internauta. “Eu passei o último programa chorando em quase todo episódio de tanto que eu me identificava. Infelizmente ela só pode sair disso sozinha. Mas espero que continuem alertando ela”, completou. “Se existe um homem que dê significado ao termo ‘macho escroto’, esse homem definitivamente é o Lipe! E eu não sei que lavagem cerebral ele faz nessas coitadas pra ficarem tão cegas assim”, completou mais uma. Um internauta concordou que acha o Lipe “extremamente manipulador e abusivo”.

Depois das reações, Yá fez uma nova publicação no Instagram: “É preciso ter elegância para continuar sendo gentil com pessoas cruéis”.

Dicas de como falar sobre relacionamento abusivo com quem sofre um

Conversar sobre relacionamento abusivo ainda é uma dificuldade para muitas pessoas. Pensando nisso, abaixo segue uma lista de como tocar neste assunto sem ferir a outra pessoa.

1. Puxe o assunto de forma sutil
Ao invés de começar dizendo ‘você sabia que está em um relacionamento abusivo?’, foque na sua amiga e no que você conhece dela e diga que você percebeu que ela está diferente desde que começou a namorar. Comente que ela não parece tão contente e que você se preocupa e gostaria de saber se está tudo bem. A partir daí, tudo depende do que ela responder, mas esse primeiro passo já mostra para quem está em uma relação tóxica que alguém está interessado em saber sobre ela – você cria um laço de confiança.

2. Acima de tudo, ouça
Conversar sobre relacionamento abusivo não é falar sobre você e o que você acha. É ouvir o que a outra pessoa tem a dizer e tentar entender como você pode ajudá-la. Se ela defender o namorado, dizer que ele não é abusivo, se ficar defensiva ou brava com o assunto que você puxou, ouça. Escute o que ela tem a dizer e tente entender o que a faz pensar dessa forma. Faça perguntas, busque saber como ela se sente. Se for preciso, diga ‘Eu não quero saber sobre ele, eu quero saber sobre você’.

3. Não diga a ela o que fazer – Continue lendo aqui: 7 dicas para falar sobre relacionamento abusivo com quem sofre um

Compartilhe: