Fátima Bernardes fala sobre filhos e madrasta no ‘Encontro’

A apresentadora se separou de William Bonner em 2016, e sua fala viralizou nas redes sociais

Fátima Bernardes não aceitaria se filhos chamassem madrasta de mãe
Créditos: reprodução/TV Globo
Fátima Bernardes não aceitaria se filhos chamassem madrasta de mãe

No programa “Encontro” desta segunda-feira, 1º, Fátima Bernardes recebeu o médico Jairo Bauer para debater sobre como pais e mães podem encarar aquelas perguntas difíceis que os filhos fazem. O psiquiatra afirmou que é melhor ser honesto, direto, e usar uma linguagem que os telespectadores entendam, principalmente quando trata-se de divórcio.

“Quem aqui é filho de pais separados ou já se separou? Levanta a mão, por favor”, questionou a apresentadora logo no começo do quadro.

“O último levantamento do IBGE diz que um em cada três casamentos termina em divórcio no Brasil. Claro que quando você tem numa situação como essa, filhos envolvidos e esses filhos são pequenos, a situação fica mais delicada”, declarou Fátima.

Uma das perguntas feitas no quadro fez com que a apresentadora desse uma resposta um tanto controversa, que viralizou nas redes sociais. “Posso chamar a namorada do papai de ‘mãe’?”. Fátima aproveitou a oportunidade para dar sua opinião.

“Eu não conseguiria dizer que pode chamar de mãe. Eu falaria a mamãe é mãe, assim como papai vai ser sempre seu papai, a gente sendo separado ou não. Mas você pode ter um tio, um amigo aqui e outro lá. Porque eu quis tanto ser mãe… Ah não, não divido esse título assim”, disse a apresentadora.

“Mas óbvio, se fosse uma criança pequena, quanto mais você tem essa relação bacana com o outro lado, acho incrível”, completou.

FÁTIMA E WILLIAM

Fátima Bernardes e William Bonner terminaram o casamento de 26 anos de duração em 2016. Atualmente, a apresentadora do “Encontro” namora o candidato a deputado federal por Pernambuco, Túlio Gadêlha (PDT), enquanto que o âncora do “Jornal Nacional” é casado com a fisioterapeuta Natasha Dantas.