Últimas notícias:

Loading...

Felipe Neto explica por que debochou da internação de Bolsonaro

O youtuber recebeu criticas ao compartilhar um post do próprio presidente e usar palavras dele para comentar o assunto

Por: Redação

O youtuber Felipe Neto usou as redes sociais, nesta quinta-feira, 15, para explicar porque debochou da internação do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Ele compartilhou um tweet sobre a transferência do chefe de Estado do Distrito Federal para o Hospital Vila Nova Star, na zona sul de São Paulo.

felipe neto e Bolsonaro
Crédito: ReproduçãoFelipe Neto explica porque debochou da internação de Bolsonaro

O presidente foi diagnosticado com obstrução intestinal e ao passar por avaliações clínicas, laboratoriais e de imagem, os médicos decidiram o manter internado para um “tratamento clínico conservador”.

Felipe Neto compartilhou a imagem divulgada pelo próprio Instagram de Bolsonaro, com ele num leito de hospital e sem camisa. O youtuber escreveu: “E daí? Lamento. Quer que faça o quê? Tem que deixar de ser maricas. Nós temos que enfrentar os nossos problemas, chega de frescura e de mimimi. Vai ficar chorando até quando?”.

As frases destacadas por Felipe Neto foram ditas, na verdade, por Bolsonaro, em 28 de abril de 2020, quando o presidente foi questionado por jornalistas sobre as 5.017 mortes por covid-19 que o Brasil tinha na época. Vale destacar que no momento atual, o país atingiu, ontem, 537.498 óbitos causados pela doença provocada pelo novo coronavírus.

Felipe Neto explicou, no seu perfil do Instagram, que usou as mesmas palavras de Bolsonaro, não para desejar o mal a ele, mas para criticar a postura do presidente da República diante da dor das pessoas que perderam parentes e amigos para a covid0-19.

“As pessoas não entenderam que eu não estava desejando mal algum para Jair Bolsonaro. Se chama deboche, caso não conheça. O que fiz foi apenas reutilizar as frases que ele falou ao abordar a pandemia” afirmou Felipe Neto.

Felipe Neto fez questão de resgatar que Bolsonaro sempre minimizou o estrago gerado pela pandemia no Brasil.

“Sempre colocou tudo como uma questão puramente política, como se a pandemia fosse uma tentativa de derrubá-lo — e não a realidade de mortos no Brasil. Não desejo mal algum. Usei as frases deles para que vocês possam ter a dimensão da dor que ele causa e causou nas pessoas que perderam entes queridos ao dizer ‘parem de mimimi’, ‘isso não é um país de maricas'”, afirmou Felipe Neto.

O youtuber ainda afirmou: “Como portador de doença de crohn, não sou capaz de desejar a dor intestinal sequer ao monstro genocida. Que se recupere logo, pq sua derrota tem q vir pelo povo, seja com voto ou com representação no impeachment. Seu futuro é o da vergonha e possivelmente da cadeia. Recupere-se”.

Compartilhe: