CORONAVÍRUS
Loading...
Últimas notícias e tudo que você precisa saberAtualizando informações
Infectados-
Mortes-
Recuperados-

Felipe Neto se defende de fake news bolsonarista no JN e web comemora

Para internautas, o boicote ao youtuber promovido por apoiadores do presidente, na verdade, está dando mais ibope ao influenciador digital

Por: Redação

Após lidar com o compartilhamento de fakes news e ataques à sua casa, o youtuber Felipe Neto se defendeu das acusações feitas por apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), em uma ampla reportagem realizada pelo Jornal Nacional, na TV Globo, nesta quarta-feira, 30, e internautas comemoram nas redes sociais, levando o nome do digital influencer aos assuntos mais comentados do Twitter.

Crédito: Reprodução/TVGloboFelipe Neto se defende de fake news bolsonarista no JN e web comemora

Desde a eleição de 2018, Felipe Neto intensificou as críticas contra Bolsonaro. Com isso, o youtuber foi ganhando notoriedade entre os opositores do presidente, chegando a protagonizar um vídeo para o jornal americano “New York Times”, no qual diz em inglês que Bolsonaro é o pior líder mundial no combate contra a Covid-19.

Após a divulgação do vídeo, Felipe Neto passou a ser vítima de uma campanha de destruição nas redes sociais. Uma montagem liga seu perfil em uma rede com uma mensagem, que ele nunca escreveu, fazendo apologia a pedofilia. De acordo com um estudo realizado pelo próprio youtuber, em sites de busca seu nome já aparece ligado à palavra “pedófilo”.

Nesta terça-feira, 29, homens acompanhados de um carro de som foram até a entrada do condomínio onde Neto mora. Um deles se identifica nas redes sociais como “Cavallieri, o guerreiro de Bolsonaro”. Em outra publicação nas redes sociais, ele aparece segurando um fuzil, ao lado de crianças assustadas, e ameaça o influenciador. “É, Felipe Neto. A gente vai se encontrar em breve. Eu quero ver se tu é macho. (…) Eu quero ver tu tirar onda comigo. Teus seguranças não me intimidam, não, irmão, que aqui também o bonde é pesado.”

Em entrevista ao Jornal Nacional Felipe Neto afirmou: “Virem atrás de mim, dentro da minha casa, é um nível de perseguição que eu não imaginei que aconteceria. É o tipo de coisa que você vê em filme, vê em série, mas nunca imagina que realmente aconteça”.

“Eu nunca imaginei que fosse passar por isso. Eu nunca dei qualquer margem, ou qualquer suspeita, ou levantei qualquer tipo de insinuação que pudesse levar qualquer pessoa a me associar com esse crime tão perverso, tão odioso, e ver isso acontecendo. As pessoas por não terem nada a falarem sobre mim inventam posts. Pegarem a minha foto e montarem no photoshop posts como se eu tivesse escrito. Aquilo mostra o quão vil é o coração dessas pessoas. O quanto elas estão dispostas a fazer o que quer que seja”, disse Felipe Neto.

“Elas são capazes de mentir, de deturpar, de descontextualizar, de perseguir, de atacar. Eu não sei até onde mais elas são capazes de ir pra vencer isso que eles acreditam ser uma guerra moral, uma batalha do bem contra o mal onde eles não percebem que eles representam o mal (…) Tenha responsabilidade usando as redes sociais. Entenda que essa campanha de assassinato de reputações, ela é feita através de mentira, ela é feita através de manipulação e que as pessoas manipulam. Esses grandes líderes manipulam justamente essas pessoas que fazem os envios, encaminhamentos. Não seja manipulado”, ressaltou Felipe Neto.

Confira a repercussão nas redes sociais, da reportagem do Jornal Nacional com Felipe Neto:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.