Felipeh Campos chora ao revelar luta contra câncer no testículo

O apresentador contou que por causa do tratamento deverá ficar careca, mas não se deixará vencer pela doença

16/08/2018 21:41 / Atualizado em 05/05/2020 11:20

Felipeh Campos se emocionou ao falar sobre luta contra câncer no testículo
Felipeh Campos se emocionou ao falar sobre luta contra câncer no testículo - Reprodução/RedeTV!

O apresentador e jornalista do “A Tarde É Sua” da RedeTV!, Felipeh Campos, não conteve a emoção e foi aos prantos ao revelar luta contra um câncer no testículo durante exibição do programa ao vivo na tarde desta quinta-feira, 16.

Companheiro de bancada de Sônia Abrão, Felipeh, que também já participou do reality show A Fazenda, confessou que foi diagnosticado com a doença na região íntima, mas ressaltou que não se deixará abater e seguira à risca o tratamento.

“Tem que seguir a vida e continuar. Um tumor no testículo é quase igual ao câncer de mama”, relatou o comunicador.

“Vou ficar careca, sim. Usar umas perucas, cada dia uma diferente. Uns turbantes… E vamos seguir a vida”, continuou. “A vida tem umas coisas que eu acho que estava na hora de sacudir para tudo que é fruto podre cair e abrir oportunidades”, completou Felipeh Campos em seu desabafo.

Sônia Abrão ficou visivelmente emocionada após Felipeh Campos revelar luta contra um câncer de testículo
Sônia Abrão ficou visivelmente emocionada após Felipeh Campos revelar luta contra um câncer de testículo - Reprodução/RedeTV!

Sintomas

O câncer de testículo é a forma mais comum de câncer entre homens jovens e quando detectado precocemente as chances de cura chegam a 97%. Para tanto, é imprescindível que homens de qualquer idade façam o autoexame e, ao perceberem qualquer sintoma ou diferença na região, procurar um médico.

É oportuno ressaltar que os principais sintomas da doença são nódulo ou inchaço no testículo, crescimento ou dor na mama e puberdade precoce. Já em casos mais avançados, o paciente pode sentir dores na parte inferior das costas, falta de ar, dor torácica, entre outros.

Portanto, é sempre importante procurar um profissional de saúde mesmo que você não esteja sentindo nada, afinal o ideal é manter os exames sempre em dia.