Câncer de testículos: campanha usa o humor para alertar homens

Por: Redação

O câncer de testículo é a forma mais comum de câncer entre homens jovens e quando detectado precocemente as chances de cura chegam a 97%. Para diminuir o estigma e chamar a atenção dos homens, uma agência canadense criou uma campanha de conscientização bem diferente.

A propaganda que circula na internet, apresenta dois personagens representados por testículos que se queixam de serem ignorados. Os diálogos acontecem em diferentes cenários: na consulta médica, no banho e durante uma sessão de filme pornô.

Nos cinco vídeos que fazem parte da campanha, os testículos também comentam sobre a importância de fazer o autoexame e ensinam métodos preventivos da doença. O foco é conscientizar principalmente jovens com idades entre 15 e 29 anos.

Leia também:

Compartilhe:

1
Coronavírus: doença pode se tornar uma epidemia no Brasil?
Desde os primeiros rumores do surto de coronavírus na cidade de Wuhan, na China, em dezembro, uma enxurrada de informações …
2
Brasil registra primeira suspeita de coronavírus
Em nota, a Secretária de Saúde do Estado de Minas Gerais confirmou a primeira suspeita de coronavírus, doença misteriosa que …
3
Doença desconhecida preocupa médicos e autoridades na China
Uma pneumonia viral e com causas desconhecidas tem despertado a atenção de médicos, especialistas e autoridades na cidade Wuhan, região …
4
Fone de ouvido: o que ele pode causar na sua audição
Segundo informações da Organização Mundial da Saúde (OMS), quase 50% da população entre 12 e 35 anos corre o risco …
5
Câncer de próstata: saiba o que é e como se prevenir da doença
O câncer de próstata é o segundo tipo de tumor mais comum entre os brasileiros. De acordo com informações do …
6
03:38
Cuidados e prevenções para a saúde das mulheres
Dores menstruais parecem típicas, mas podem ser um sinal de endometriose.Hoje, a Dra. Luiza Cadioli, médica de família e comunidade, …
7
02:37
Saiba quais são os sintomas do Transtorno bipolar
O transtorno bipolar vai além das variações de humores.Hoje, o Dr. Jair de Jesus Mari, psiquiatra e professor da Unifesp, …
8
01:40
O que é a Fibromialgia e quais os sintomas?
Você já sentiu dores intensas em algumas partes do corpo?Hoje, a Dra. Luiza Cadioli, médica de família e comunidade, fala …